By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

É POSSÍVEL LIGAR UM POWER EUROPEU NO BRASIL?

Elétrica

Olá Jorge.

Estou interessado num power da Marantz, mas parece que ele está em 230V e 50Hz (acho que é padrão europeu). É complicado encontrar um trafo à altura dele, para utilizar numa rede 110v? É um equipamento da linha Premium da Marantz, que deve ser alimentado com o que há de melhor também. Agradeço desde já a atenção.

Abraço,

Jacques Brumattide Souza - Curitiba.

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com.br

Caro Jacques

      Veja como as fontes de alimentação funcionam em um power, ou em um amplificador de potência, ou em um  receiver, ou também em um integrado. Nestes aparelhos existem pelo menos duas fontes de alimentação internas de tensão contínua. Uma fonte que é regulada, positiva e negativa, para o circuito eletrônico da entrada e do  driver e, outra fonte de alimentação não regulada, também positiva e negativa, para o coletor comum da saída, ou seja, para os transistores de saída. Esta fonte de alimentação não regulada é muito sensível as variações e anomalias de tensão da energia elétrica.
      O projeto destes aparelhos, para o mercado europeu, são em regra geral, muito otimizados e plenamente adaptados para as condições da energia elétrica na Europa Ocidental ( na maioria das regiões 240V/50Hz). O fornecimento de energia elétrica lá tem variações muito menores, a ocorrência de picos, transientes e anomalias elétricas é muito baixa comparada com a nossa situação. Inclusive, na maior parte das regiões, devido a existência de legislações específicas a respeito do assunto para a proteção do consumidor, a presença de harmônicos (THD%) é de forma geral, menor do que na nossa rede elétrica. Este nível mais baixo de distorção ( que leva a uma menor temperatura de funcionamento dos aparelhos) permite uma otimização do projeto no sentido de que os seus componentes utilizados trabalharão com uma temperatura menor. De modo geral, o projeto eletroeletrônico, como um todo, para o mercado europeu permite reduções de custo destes aparelhos nas fontes de alimentação reguladas e não reguladas e de outros circuitos eletrônicos, dentro de um funcionamento normal naquelas condições.
      Estes amplificadores de potência, integrados ou receivers, instalados então em nossa rede elétrica em 230V/60Hz, ficarão expostos as condições de energia da nossa rede elétrica bem diferentes das condições européias. A tolerância de variações em tensão são muito maiores, a existência de picos, transientes e, normalmente uma maior distorção harmônica levam nestas condições, a uma temperatura de funcionamento mais alta, iniciando um processo de redução de vida útil de funcionamento dos equipamentos. Mesmo a utilização de estabilizadores comuns (componentes em série com a rede elétrica), além de alterarem a característica sônica do aparelho, não conseguem intrinsecamente bloquear os transientes, os picos e reduzir a distorção.
     Portanto uma situação, onde não existe uma solução adequada para a adaptação a nossa rede elétrica em 60Hz, de forma que não lhe recomendo adquirir este power ou receiver europeu. A situação já seria diferente se fosse um CD-player ou um pré, que possui somente fontes de alimentação reguladas. Sinto não poder ajudá-lo mais. Qualquer dúvida estamos ao seu inteiro dispor.

      Um grande abraço

                                        Jorge Knirsch

 Voltar

 - PRODUTOS, PROJETOS E INSTALAÇÕES

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br