By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

O GRAVE É SECO!!

Cd de Referência

 Jorge Knirsch

 Introdução 

Este cd nos foi indicado pelo colega Alberto Kachani, por ocasião de uma visita, quando estivemos fazendo uma audição na sua sala, que é tratada e muito bem equilibrada, como vocês podem ver na foto ao lado. O palco sonoro desta sala é simplesmente fantástico, e a alta dinâmica sonora é notável.

        Esta sala tem componentes Audio Research, como cd-player, pré e power e caixas acústicas Sonus Faber Cremona M. Toda a cabeação é TOP Wonder Plus XLR da By Knirsch. A filtragem e proteção da energia elétrica estão por conta de um powerline Audiófilo lf-115. O elo fraco, neste momento, é o pré-amplificador da Audio Research, que é o modelo de entrada, mas o Alberto já o está trocando pelo de topo da mesma marca.

         O cd, que ora apresentamos, tocou muito bem nesta sala, porém o grave estava um pouco borrado e achamos que era da gravação, já que é uma gravação mais antiga.

         A Sala de Audição Crítica (SAC), do nosso Laboratório de Acústica e Áudio, possui, nos médios e agudos, um RT(s) em torno de 0,2s e, nos graves, em torno de 0,3s. Desta maneira, com este RT(s) muito baixo, pudemos ouvir todos os detalhes, tanto da gravação quanto do ambiente onde os músicos tocaram, além dos acertos e erros da mixagem e da captação e, evidentemente, tudo isto acabou permitindo uma maior transmissão musical do acontecimento gravado. Caso queiram visitar o nosso Laboratório, pedimos somente a gentileza de agendar conosco, e poderemos lhes demonstrar cada um destes aspectos. Vejam no site: http://www.byknirsch.com.br/faleconosco-convite-audicoes.shtml.

         Com o nosso pré-amplificador antigo, o Excel II, obtivemos, no nosso Laboratório de Acústica e Áudio, um resultado semelhante ao que ouvimos na sala do Alberto.

         Há algumas semanas, no entanto, saiu da produção o nosso novo pré-amplificador, o Excel III (Veja mais detalhes em: O novo pré-amplificador Excel III), cuja foto está abaixo e já temos um artigo escrito sobre ele no link. Tocando este cd no sistema, com o novo componente, os graves se apresentaram firmes e secos, e realmente deu para ouvir as cordas especiais que o Ron Carter instalou no seu baixo. Que maravilha! Este novo pré-amplificador Excel III tem um nível de distorção harmônica muito mais baixo, com um detalhamento impressionante, alta dinâmica, grande extensão nos graves e nos agudos, realmente muito musical.

 

© 2004-2009 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com.br

 

 

           Este cd, de fato, é um desafio para qualquer sistema. O nível de distorção, em primeiro lugar, da acústica da sala e, em seguida, do sistema, principalmente das caixas acústicas e do pré-amplificador, precisa ser muito baixo, para que a reprodução mostre realmente o que o grande mestre da gravação, Rudy Van Gelder, conseguiu gravar e transmitir. O grave é muito seco e é possível ouvir o timbre diferenciado das cordas do baixo que o Ron Carter montou no seu instrumento. É um cd de difícil reprodução em uma sala comum e muito exigente, tanto nos graves como também na parte das altas, com uma ambiência fantástica, principalmente na bateria da faixa 3. O palco sonoro também é digno de nota, onde se percebe os instrumentos muito bem colocados no ambiente. A textura, inclusive a gravação do piano, é algo excepcional, não atingindo estridência alguma

         O único aspecto desagradável é que este cd está esgotado. Só se acha cds usados no mercado. Comprei o meu há mais ou menos dois meses, por US$ 33,00, na www.amazon.com. Ainda existem alguns exemplares lá, mas o preço de cada um já subiu para US$ 100,00. Mas, com certeza, este cd vale cada centavo cobrado!!        

 

© 2004-2009 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com.br

 

 

the bass and I

   

Os dados são:

                   

Gravadora             : The Blue Note Label Group, 1997 Somethin´ Else Records;

Principais Artistas   : Ron Carter, Stephen Scott, Lewis Nash, Steve Kroon;

Código de Barras    : 5 0999-5-01468-26;

Eng. Gravação       : Rudy Van Gelder;

Eng. Mixagem        : Rudy Van Gelder;

Eng. Masterização  : Yoshio Okasaki;

Data Gravação      :  14 de Janeiro de 1997;

Local                   : em Rudy Van Gelder Studio.

 

© 2004-2009 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com.br

 

          Os músicos participantes são todos feras no jazz, começando pelo próprio Ron Carter. As músicas também pertencem aos clássicos do jazz e, para os amantes do gênero, será uma audição marcante, desde que o sistema esteja bem equilibrado e a sala tratada.
          Será um prazer recebe-los no Laboratório. Vocês mesmos poderâo conferir.

Excelentes audições e bons ajustes, pois este cd vai exigí-los!!

Aquele abraço a todos!! Até a próxima!!

 

 

 

Voltar

 - PRODUTOS, PROJETOS E INSTALAÇÕES

 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br