By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

GARY SMULYAN E JIM ANDERSON
UM RESULTADO FASCINANTE

Mídia Gravada: Cd de Referência

Jorge Knirsch

 Introdução 

No último workshop da AES (Audio Engineering Society) realizado em 2008, em Londres, a palestra de Jim Anderson a respeito de gravações de cd´s foi um acontecimento singular e muito comentado na mídia específica como já relatei no Audiophile News Número 3.

Um artigo sobre este workshop foi escrito por Martin Colloms, articulista e publicador da HIFICRITIC inglesa e foi publicado na revista Vol3/No3 de Julho/Agosto/Setembro 2009.

Durante a palestra Jim Anderson usou para as demonstrações auditivas vários cd´s que ele mesmo captou, gravou e mixou. Entre estes cd´s, está também o que apresentamos neste Audiophile News Número 7. É um conjunto de jazz, de metais com piano, baixo e bateria. Grande parte das músicas são de Frankie Laine, compositor e artista americano, nascido em Chicago em 1913 e falecido em 2007. Foi um dos mais populares cantores e instrumentista americano do século XX. Tocava nos clubes de Hollywood, nas décadas de 40 e 50 onde fez muito sucesso.

Neste cd Gary Smulyan, que toca um saxofone barítono, e seu conjunto de metais, traz várias composições de Frankie Laine e todas estas faixas foram captadas no Avatar Studios em Nova Iorque por Jim Anderson.

Como a correta reprodução de metais, por um sistema eletrônico, é muito difícil de ser realizada, este cd se presta muito bem para fazermos alguns ajustes auditivos importantes em toda banda de audição do sistema. Assim conseguimos, por exemplo, nas minhas caixas acústicas determinar a correta inclinação das caixas bookshelf em relação aos woofer, inclinando-as um pouco para a frente. A distância das bookshelf em relação aos gabinetes dos woofer pode ser também determinada, com um recuo delas de alguns milímetros. Outro aspecto importante, que pudemos verificar foi a necessidade de recuar o médio com resistores especiais de alta precisão (Kaddock 1%) para que o equilíbrio tonal ficasse mais correto. Neste exemplo então, sem mexer na construção física das caixas acústicas, nem no crossover interno das caixas, realizamos um fino ajuste auditivo, auxiliado pelas nossas inúmeras audições ao vivo de instrumentos musicais, que ajuda muito nestas ocasiões.

Este cd foi comprado na www.amazon.com e seu preço é acessível.

 

HIGH NOON   

Os dados são:

                   

Gravadora            : RESERVOIR MUSIC;

Principais Artistas: Gary Smulyan, saxofone baritono; Joe Magnarelli, trompete; Scott Robinson, saxofone e clarinete; John Fedchock, trombone; Pete Malinverni, piano; Steve Johns, bateria; entre outros.

Código de Barras   : 7 47985-01952-7; RSR CD 195 (2008)

Eng. Gravação       : Jim Anderson;

Eng. Mixagem        : Jim Anderson;

Eng. Masterização  : Allan Tucker;

Data Gravação       :  Abril de 2008;

Local                     : Avatar Studios, Nova Iorque.

          A faixas que Jim Anderson usou para demonstração no workshop foi a faixa 4 "It Only Happens Once". Composição e letra do próprio Frankie Laine que foi gravada a primeira vez pelo seu grande amigo Nat King Cole em 1945. E o cd tem várias outras faixas muito interessantes e todas muito bem gravadas.

Excelentes audições a todos!       Aquele abraço!! Até a próxima!!

Cabos de Interconexão - TOP Wonder  RCA/Digital/XLR/Speaker Cables

Voltar

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br