By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 23

UM GERSHWIN, QUE NEM MESMO GERSHWIN PODERIA IMAGINAR!

Mídia Gravada

                   Jorge Knirsch

Este cd é simplesmente antológico

Como faz todos os anos, a revista the absolute sound publicou, em agosto passado, os melhores cd´s segundo a avaliação do seu fundador Harry Pearson. (Vamos trazer nos próximos Audiophile News outros cd´s anunciados por esta renomada revista, que são de excelente qualidade artística e com gravações de altíssimo nível.) Este, que agora divulgamos aqui, ficou entre os vinte melhores avaliados. Um mês depois, na mesma revista, este cd voltou a ser avaliado, desta vez por Ted Libbey, e recebeu a nota 10 tanto na qualidade artística quanto na gravação. Algo muito raro de acontecer, um cd receber notas máximas em ambos quesitos, em uma publicação especializada tão séria como a the absolute sound.

Na época de George Gershwin, quem realizava os arranjos das suas canções era Ferde Grofé e as músicas eram tocadas pela banda de Paul Whiteman. Agora, neste cd, as músicas são executadas pelo conjunto Harmonie Ensemble, de Nova Iorque, dirigido por Steven Richman, que faz sucesso na cena musical nova-iorquina, já há mais de três décadas, e que executou os mesmos arranjos originais By Grofé das primeiras audições públicas daquele tempo.

 

© 2004-2014 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

 

Não só conseguiram usar os arranjos originais daquela época, como também conseguiram trazer o legendário músico clarinetista e saxofonista Al Gallodoro, que havia tocado na banda de Paul Whiteman de 1936 a 1965, para tocar novamente estas peças. Quando este cd foi gravado, entre 2004 e 2007, no auditório da Universidade de Nova Iorque, Al Gallodoro tinha entre 91 (faixa 9) e 93 anos de idade (faixas 10 e 11). Faleceu em 2008 com 95. Meus amigos, que virtuosismo! Por outro lado, como pianista, para este cd, tocando no conjunto de Steven Richman, se apresentou, nada mais, nada menos, que Lincoln Mayorga, o artista que realizou vários cd´s famosos para a gravadora Sheffield direct-to-disc. Na ocasião destas gravações, ele tinha por volta de 70 anos! Caros amigos, esta dupla toca de uma forma simplesmente eletrizante!

Caso desejem, vocês poderão entrar no site da www.harmoniamundi.com, onde encontrarão um descritivo histórico de cada faixa, que é muito interessante. Este cd é um jazz sinfônico de primeiríssima linha!

Inclusive, o cd vem com o formato de um vinil, todo preto, mostrando que esta gravação tem uma qualidade de áudio similar aos melhores LPs, da época do direct-to-disc, e uma dinâmica que os cd´s normalmente não tem.

 

 

GERSHWIN BY GROFÉ - ORIGINAL ORCHESTRATIONS & ARRANGEMENTS   

 

Os dados são:

                   

Gravadora            : harmonia mundi, usa, 2010

Principais Artistas: Lincoln Mayorga, piano; Al Gallodoro, saxofone, clarinete e muitos outros.

Código de Barras   : 0 93046 74922 4; HMU 907492;

Eng. Gravação e

Masterização         : Adam Abeshouse e Andy Ryder;

Data Gravação       : Gravado entre 2004 e 2007; Faixa 3 gravada em 1909. Valor histórico, surpresa!

Local da Gravação  : Performing Arts Center da Universidade de Nova Iorque, USA.

 

 

         Lincoln Mayorga toca nas faixas 1, 10 e 11 enquanto que o virtuoso clarinetista Al Gallodoro toca nas faixas 9, 10 e 11. Na minha opinião, a melhor faixa é a 10, com ambos músicos tocando juntos "Summertime", um dos famosos trechos da obra de Gershwin "Porgy and Bess". Mas a faixa 11, "Rapsody in Blue", também está excepcional. Este cd comprei na www.amazon.com  e seu preço é acessível.

Excelentes audições a todos!       Aquele abraço!! Até a próxima!!

                          

powerline Audiófilo, Special e Protect 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br