By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 54
 

Equipamentos e Cabos

Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

              Design e Sonoridade                   

                  Realmente foi uma surpresa esse primeiro contato que tive com o amplificador integrado da Advance Acoustic modelo MAP 306. Essa empresa, relativamente nova, foi fundada em 1995, na França, e atualmente possui uma vasta linha de produtos, como caixas acústicas, cabos e acessórios, sistemas para home theater, amplificadores integrados, powers, pré-amplificadores, cd players, todos dentro de uma linha de design moderno e sofisticado.

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br


                   O integrado MAP 306 possui um aspecto frontal interessante. Com um design bastante original, mistura, no entanto, um quê de nostalgia e me faz recordar o visual agradável de alguns Marantz, da década de oitenta, com seus vu meters analógicos azulados. Faz parte de um terceiro modelo de uma linha de integrados, com uma potência de 100 watts rms por canal. Muito bem construído, com componentes cuidadosamente selecionados, conta com um respeitável transformador toroidal de 600 VA e um estágio de saída com transistores bipolares de alta corrente, que lhe asseguram um tranqüilo domínio sobre a maioria das caixas acústicas do mercado e, inclusive, sobre as de baixa impedância.

                   Possui, no painel traseiro, uma chave "high bias", que comuta o amplificador para que ele trabalhe em classe A até 30 watts. Acima desse limite, passa a funcionar em classe AB automaticamente. Conta com 5 entradas de linha e mais uma entrada para phono mm/mc. Outra característica interessante é a possibilidade de se utilizar as funções PRE OUT e AMP IN separadamente, através de uma tecla que se encontra no controle remoto, que deve ser pressionada por 3 segundos para que se possa fazer uma comutação com segurança.

                   Os equipamentos que foram utilizados no teste consistem de um cd player MSB Platinum Reference, cabos de interconexão e de força Top Wonder Excellence, cabos de caixa Top Wonder Plus e condicionador de energia powerline Audiófilo, todos de fabricação da By Knirsch com exceção do cd player que é americano.
                    Uma forma de sintetizar aquilo que escutei se resume num "som cativante". Notei um excelente controle dos graves, junto a uma reprodução bastante macia, demonstrando, ao mesmo tempo, bastante autoridade, principalmente pela grande resolução de detalhes. Meus ouvidos foram levados a observar a música com toda a sua riqueza harmônica, me fazendo esquecer a reprodução eletrônica. Os agudos são extensos e, ao mesmo tempo, suaves, de tal forma que, junto com a região média, em nenhum momento causaram cansaço auditivo. A reprodução dos clássicos se mostrou bastante rica, principalmente considerando a textura das cordas, por exemplo dos violinos e cellos, mostrando também as vozes femininas e masculinas sempre fiéis.
                   Não é um amplificador para quem gosta de pancadas violentas e sonoridade agressiva. Ele tem a grande virtude de adoçar o som, deixando transparecer aquilo que considero o mais importante: a musicalidade.
                  Ligado às caixas Revel Concerta F12, mostrou um som redondo, com graves firmes e bem articulados. Som fácil de se escutar, onde não é preciso escolher estilos de música. Tudo soa gostoso e de forma natural.
                   Considerando todos os aspectos que ele oferece, em termos de qualidade sonora e design, devo ressaltar que seu custo/benefício é excelente. Além de tudo, vem equipado com um ótimo pré de phono, para agradar os ouvidos dos apaixonados por vinil.
                   As especificações técnicas encontram-se no site:
                   www.advance-acoustic.com.                    

powerline Audiófilo, Special e Protect

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br