By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 60
 

Equipamentos e Cabos

Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

Dinâmica e Fidelidade
     

                  Tive a oportunidade de dar uma escutada nas Revel Concerta F12, instaladas na sala do Jorge e alguns detalhes chamaram minha atenção de forma bastante favorável. Junto às Revel F12, estava o excelente amplificador Advance Acoustic MAP-603, que pude avaliar no Audiophile News 54, o cd-player MSB Platinum Plus, junto ao set up completo de cabos da By Knirsch e mais o powerline Audiófilo.
                   A Revel é, sem dúvida, um dos grandes fabricantes de caixas acústicas do mercado. A empresa faz parte do grupo Harman International, desde 1996, e atualmente possui uma vasta linha de produtos, entre os quais modelos considerados referência pelos críticos de áudio e também uma linha completa para salas de Home Theater de alto padrão.

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br


                   As Revel F12, são caixas de três vias, com 4 alto falantes, sendo 1 tweeter de 1" com magnético de neodímio, 1 médio de 5¼", e dois woofers de 8", todos com diafragma tipo OCC (organic ceramic composite)Contam com um crossover com componentes de alta qualidade, com capacitores de polipropileno e bobinas com núcleo de ar.
 
                   Outro fator importante é a eficiência de 90,5dB, que as tornam compatíveis com qualquer amplificador, mesmo aqueles com limitação de corrente e potência.
                    Os primeiros momentos de audição realmente me impressionaram bastante. Elas são extremamente rápidas e dinâmicas e, apesar de não terem uma extensão de graves que descem até os extremos,  são poderosas a partir dos 40Hz, com graves muito bem controlados, jamais perdendo o controle, mesmo em níveis de volume elevado. Os médios são bastante presentes, com boa naturalidade e detalhamento e os agudos extensos e suaves.

                      São caixas que exigem um bom posicionamento, para que se consiga tirar tudo aquilo que elas têm de melhor em qualidade sonora. Como indica o próprio fabricante e pela própria concepção dos tweeters, com os diafragmas montados numa espécie de corneta bastante suave, é necessário que elas fiquem voltadas diretamente para o ouvinte, para que se consiga atingir o máximo de extensão nos agudos e, consequentemente, o melhor equilíbrio tonal e a melhor correção tímbrica.

                  Pelo fato de serem bastante vigorosas, em termos de energia sonora, ficam melhores em salas não muito pequenas, ou seja, são indicadas para salas a partir de 15m², para que fiquem com a sonoridade bastante equilibrada e possam mostrar todo rendimento que possuem, soando melhor a partir de uma certa distância do ouvinte.

                  De certa forma, se dão bem com qualquer estilo de música, entretanto ficam ainda melhores com Rock, Jazz e qualquer gênero de música que possua bastante dinâmica. O que mais me impressionou foram os violões, pianos e vozes, que essas caixas reproduzem com extrema qualidade, devido à dinâmica e à naturalidade tímbrica que possuem.
                Apresentam um aspecto bastante tradicional, mas, na minha opinião, não muito atraentes em termos de design. Entretanto, se encaixam bem em qualquer ambiente, com decoração moderna ou dentro de um estilo mais tradicional. Outro aspecto importante e de grande peso é que a relação custo /benefício destas caixas é excelente.
                   As especificações técnicas vocês poderão ver no site: www.revelspeakers.com

         Boas audições a todos!           

https://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml


 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br