By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 68

Um cd para Teste de Graves

Mídia Gravada

                   Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

 

Introdução 

Este é um cd de testes que uso muito. Como o baixo do Brian Bromberg foi muito bem amplificado e gravado, uso-o no meu laboratório para testar graves e demonstrar como os dois únicos sistemas de absorção de graves mais eficazes funcionam. Também coloco-o para tocar em ambientes onde faço análises e tratamento dos graves, para poder avaliar auditivamente a situação geral das freqüências até algo em torno de 200Hz. Os graves são os maiores problemas das nossas salas, devido ao surgimento de ondas estacionárias. Estas ondas podem embolar as freqüências baixas, tirando-lhes definição e resolução, dependendo da relação das medidas do ambiente, comprimento, largura e a altura, que muitas vezes não é considerada, na avaliação, mas é muito importante. Veja artigo: Qual a Melhor Sala Para se Ouvir Música? 3º Parte

 

© 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

 

O primeiro sistema, muito eficaz para o controle dos graves, são os absorvedores de membrana trapezoidais, que substituem, com grandes vantagens, os tubos ressonantes em freqüências específicas, que hoje só são mais usados para fazer correções no tratamento acústico já existente. (Tubos de Helmholtz By Knirsch). O cd do Brian é muito interessante, pois permite excitar as ondas estacionárias da sala e as membranas dos absorvedores trapezoidais, nesta hora, vibram muito, absorvendo as freqüências ressonantes. Se tocarmos levemente com as mãos estas membranas, constataremos suas vibrações à medida em que realizam a absorção das ressonâncias da sala. Esses absorvedores atuam de modo que as ressonâncias não sejam mais audíveis no ponto de audição.

O segundo sistema, muito moderno e atual, é o princípio da vazão da pressão dos graves do ambiente. Este princípio permite-nos ouvir a saída das estacionárias da sala nos orifícios que instalamos para a vazão dos graves. No nosso laboratório, muitos visitantes ficam impressionados pelo fato de poderem ouvir, nesses orifícios de vazão dos graves, uma estacionária, de forma isolada, retumbando fortemente. A separação física auditiva realmente é impactante. Um dos visitantes chegou até a afirmar: " Parece a minha sala!" Infelizmente, este sistema torna a isolação do ambiente mais sofisticada e, em muitos locais, a sua realização fica inviável.

Ambos os sistemas necessitam de muito espaço, para funcionarem adequadamente, face ao grande comprimento das ondas das freqüências graves, que vão de 11,5m, para 30Hz (que é a freqüência onde praticamente começamos a ouvir), até algo em torno de 1,72m, para 200Hz, onde o grave termina. Assim, para salas com volumes pequenos, abaixo de 40m, o tratamento dos graves é realmente um grande desafio!

 

 

Brian Broomberg - Wood  

 

Os dados são:

                   

Gravadora            : www.A44omusicgroup.com  

Principais Artistas: Brian Bromberg, baixo acústico; Randy Waldman, piano; David Bromberg, bateria.

Código de Barras   : 8 21254-4001-2;

Eng. Gravação e Mixagem: Tom McCauley, e Brian Bromberg;

Eng. Masterização  : Eddy Schreyer e Deiji Kaneko;

Data Gravação       : dezembro de 2000;

Local da Gravação  : Mad Hatter Recording Studios, Los Angeles, California, USA.

 

A faixa que mais uso para estes testes é a terceira, onde o baixo toca a música dos Beatles, "Come Together". No início da faixa, o grave desce bastante, permitindo fazer uma excelente avaliação do funcionamento dos aparelhos absorvedores e também do grave no ponto de audição. Este cd, vocês podem achá-lo na www.amazon.com. A edição de 2002 é a mais interessante!

Quem desejar, poderá vir conferir no nosso laboratório de acústica e áudio. É só agendar!

 

Aquele abraço e excelentes audições!!

 

 

                                                                 powerline Audiófilo, Special e Protect

         

          Visite nosso site: www.byknirsch.com.br

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br