By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 82

Equipamentos e Cabos

Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

       

CD-Player Roksan Caspian M2
     

                    Há uns doze anos atrás, tive a oportunidade de adquirir um conjunto Roksan, cd-player e amplificador integrado, e me recordo que, já naquela época, o cd-player tinha uma qualidade de áudio impressionante, junto a uma construção impecável, sendo uma ótima opção principalmente quanto ao custo/benefício.
                    A empresa Roksan surgiu em 1985 e lançou, como seu primeiro produto, o extraordinário toca discos Roksan Xerxes, que tive a oportunidade de conhecer no final dos anos oitenta, com o não menos famoso braço Artemiz e a cápsula MC Shiraz, ambos também da Roksan.

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br


                    O CD-Player Caspian M2, que fui convidado a analisar, pertence a uma linha recente e apresenta evoluções tecnológicas significativas se comparado ao antigo modelo Caspian.

                   Possui fontes independentes, com dois transformadores toroidais super-dimensionados. Um deles alimenta o transporte, o estágio digital e o controle remoto, e o outro alimenta o estágio analógico de saída. Possui transporte flutuante, mecanicamente isolado, o que evita vibrações e ressonâncias. Conta ainda com um conversor PCM 1798, com 24 bits/192 kHz de resolução. Possui saídas analógicas e digitais RCA e também saídas balanceadas XLR. O controle remoto, que acompanha o cd-player, é simplesmente fantástico. Além do acabamento espetacular, conta com iluminação própria, display em LCD soft touch, seleção para os conjuntos Kandy e Caspian e mais duas entradas auxiliares. O acabamento é refinado e discreto, e seu visual frontal e a tampa em aço escovado, realmente chamam a atenção.
                    Mesmo sem estar devidamente rodado, logo de início, já deu para perceber algumas características importantes que me surpreenderam. A sonoridade é extremamente fiel, com uma ótima extensão dos graves, uma zona média bastante musical e agudos limpos e detalhados. Após um período maior de queima, a coisa ficou ainda mais impressionante! Mostrou um refinamento como poucas vezes escutei num equipamento de preço médio, mas que soa, pelo menos, duas vezes mais o seu custo final. É um aparelho que não se intimida diante de equipamentos high end de alta resolução, mostrando uma dinâmica e um destaque de micro detalhes dignos de um equipamento de sonoridade, sem dúvida, superior. A sofisticação das suas fontes de alimentação, com certeza, colaboram para um registro muito fiel dos graves e um respiro musical admirável. A zona média mostra-se muito transparente e a sensação de palco sonoro, com relação à largura e à profundidade, nos surpreende. Reproduz todos os gêneros musicais, com muita autoridade, mostrando uma excelente textura e uma reprodução fiel das vozes.
                    É um cd-player  altamente recomendável que se encaixa com qualquer equipamento, seja de nível médio ou de alto padrão, valorizando sua qualidade sonora. O custo/benefício é seu grande trunfo, mostrando que um aparelho britânico, de aparência discreta, pode conter uma musicalidade acima de nossas expectativas. As suas características técnicas podem ser retiradas do site da Roksan: www.roksan.co.uk


http://www.audioshopheat.com.br/acdshop.htm

 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br