By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 86

Equipamentos e Cabos

Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

       

Uma Conversão Musical
     

                   As vezes eu me deparo com equipamentos de áudio nacionais, que extrapolam a minha experiência auditiva de mais de quarenta anos.

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com.


                    Um exemplo que tive a oportunidade de avaliar  de forma bastante positiva, foi o LF Audio DACll, desenvolvido pelo nosso colega Luis Flugge. A característica sonora deste aparelho realmente chamou minha atenção.
De aspecto visual simples, porém muito bem acabado, possui um sistema de conversão D/A com upsampler automático para 24 bits/192 kHz, realizado por sample rate converter SRC4192. Possui conversão de digital para analógico com 2 DACS PCM1794 de performance top, sendo 1 independente por canal, todos da Texas/ Burr-Brown, alimentados por clock com baixo ruído de fase e jitter. As etapas de filtro e saída analógicos são implementados com componentes discretos com saída single ended 100% em classe A, especificados para áudio high end e casados individualmente para maior precisão e simetria. Possui entradas  digitais RCA ou XLR balanceadas, Toslink óptica e USB( até 16 bits/ 48 kHz) de uso simultâneo, selecionada quando estiver ativa com o PC. Saídas analógicas XLR balanceadas fixas (variáveis pre-out com buffer ativo são opcionais e liberadas internamente com jumpers soldáveis). Conta também com saídas RCA fixas e RCA variáveis pre-out, por atenuador passivo.
                     Os equipamentos utilizados na avaliação foram: Pré Excel lll, power (dual mono Millenium),conjunto de cabos Top Wonder By Knirsch, caixas Revel Performa F52 e o transporte do cd player Accuphase DP- 67.
                     Logo nos primeiros momentos de audição, alguns detalhes começaram a chamar minha atenção como exemplo, o nível de saída com ganho superior em relação ao DAC da Moon 300D e do próprio Accuphase, funcionando com seu DAC interno. Nas primeiras audições, ficou em destaque a excelente articulação e extensão dos graves, junto a uma musicalidade que me mantinha atento a sonoridade, sem nenhuma fadiga auditiva. O corpo harmônico também é, sem duvida, superior aos DACs da Moon e do próprio Accuphase. O baixíssimo nível de jitter é perceptível pela limpeza sonora e o silêncio entre as notas do piano de Keith Jarret, cujas gravações foram exaustivamente usadas como referência. (Este cd sairá em um dos próximos Audiophile News). O recorte dos instrumentos dentro do palco sonoro, criou uma agradável sensação de ambiência e realidade. Outro destaque, foi sem dúvida a dinâmica que em nenhum momento mostrou qualquer indício de compressão ou achatamento sonoro, mostrando uma presença musical com a velocidade que a música ao vivo exige.
                     É sem dúvida uma ótima proposta para aqueles que desejam fazer um up grade no sistema, utilizando um cd player com sistema de conversão desatualizado, ou um transporte de alta qualidade oferecendo uma opção com custo/benefício excelente e sem dúvida uma sonoridade, organicidade e musicalidade num patamar de nível verdadeiramente high end.

DACII - 2 Channel Audio Digital to Analog Converter - LF Audio

 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br