By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 99

 Equipamentos e Cabos

Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

         Precisão e Neutralidade
     

                    Como vocês já devem ter percebido, sou amante dos discos de vinil, pois a sua sonoridade, a meu ver, ainda é sem dúvida superior a qualquer forma de reprodução digital, mesmo em relação aos equipamentos mais sofisticados.

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com


                    Apesar dessa diferença bastante sensível, às vezes me deparo com equipamentos, como cd- players por exemplo, que extrapolam quanto à sonoridade, em relação à média dos reprodutores digitais, mesmo em relação àqueles de preço muitas vezes superior que, na maioria dos casos, não chegam a esse nível de qualidade sonora.
                   Um exemplo é o ACCUSTIC ARTS CD PLAYER I (MK 3), que muito me impressionou pela sonoridade, se destacando de forma bastante convincente em termos de reprodução digital, se assemelhando em muito à reprodução analógica em aspectos que descreverei adiante.
                    É um cd-player de fabricação alemã, com um acabamento e construção impecáveis e um visual de encher os olhos.
                    Utiliza, como transporte, o insuperável modulo leitor digital Phillips CD-PRO2 LF, montado em carcaça fundida livre de chumbo (Lead Free), na parte superior do aparelho, acessível por tampa móvel, com clamp magnético para fixação do disco e iluminação interna com opção de desligamento por um botão mecânico no próprio
led.
                    Possui um DAC conversor de 24 bit/192 kHz e ainda conta com uma generosa fonte, com transformador de 100 VA blindado magneticamente, utilizando uma alta capacitância (50.000 μF) e capacitores da marca Panasonic de alta qualidade. Conta ainda com 5 fontes generosamente dimensionadas, distribuídas separadamente para o controle de laser, sinal de processamento digital, controle de display e sessão de conversão D/A. Conta ainda com áudio output e digital output, tipo RCA e XLR.
                     As primeiras impressões chamaram, em muito, a minha atenção, para algo que costuma incomodar em alguns cd-players: um certo cansaço auditivo após longas horas de audição, o que não ocorreu no caso do ACCUSTIC ARTS. Talvez a característica que mais me impressionou foi a extrema suavidade sonora, aliada a uma poderosa dinâmica, e também um som requintado nas altas freqüências, onde os agudos jamais se apresentam metalizados, e também uma extensão e articulação dos graves espetacular. Outra característica que notei foi o requinte da textura das cordas, mostrando que é extremamente rápido e informativo nos micro detalhes, deixando transparecer uma reprodução limpa, onde a ausência de jitter foi perceptível em todos momentos da audição. Este cd-player tem uma reprodução suave, quando a música assim o exige, como nos clássicos por exemplo, e uma extrema rapidez, nas passagens com ataque, mostrando também uma macro dinâmica que salta aos ouvidos quando a música necessita de informação rápida e ao mesmo tempo detalhada.
                     A maior similaridade com o vinil, na minha opinião, é o conforto auditivo, junto ao item que considero o mais importante, a musicalidade. Esta característica está presente em todo tempo, fazendo notar que um cd-player desse nível pode conviver tranquilamente com os mais modernos toca discos da atualidade, fazendo com que o digital e o analógico, apesar das diferenças óbvias inerentes a cada sistema, possam conviver em paz e harmonia, agradando aos ouvidos mais exigentes.

Visitem o site: www.accusticarts.de . Distribuidor no Brasil: Audiofonia - www.audiofonia.com.br - Marcelo Costa - Santo André - São Paulo.               
  

                  Boas audições!!                                                     

powerline Audiófilo, Special e Protect

  

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br