By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 115

A Evolução do Áudio no Computador (6.ª Parte)

Software

  Matias Eduardo Reccius
matias.reccius@gmail.com


          
Ripando cd´s


            Muitos audiófilos, que estão migrando da reprodução de cd-players, feita através de seus sistemas, para o computador, inevitavelmente terão que passar pelo processo de transferir suas coleções de CDs para dentro do computador (rip do cd como é dito em inglês, ou o popular "ripar" no neologismo português). Nos computadores Mac, é muito comum se usar o próprio iTunes (que já vem com o Mac) para isso, devendo-se escolher para gravar, preferencialmente, os arquivos do tipo lossless (sem perdas) como o ALAC ou o AIFF. Já, no Windows, um programa gratuito e muito popular é o EAC (Exact Audio Copy), para se gravar em arquivos do tipo WAV ou FLAC (formatos também lossless).

 

© 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br


           O EAC é muito eficiente para ripar cd´s, pois ele tenta ler varias vezes cada setor do cd para se certificar que não houve erro de leitura. Caso as leituras do setor tenham divergência, ele tenta ler várias vezes o mesmo setor e usa a melhor leitura que conseguir, e, no final, indica que houve erros de leitura (no final do processo o programa gera um arquivo detalhando o resultado do processo, chamado de log). Caso não haja problemas (geralmente causados por riscos ou sujeira no cd, leitor com defeito, etc), ele indica que não houve erros, dando uma segurança a mais de que o processo teve êxito.

           Outra funcionalidade importante do EAC é comparar o resultado do seu rip com um banco de dados gratuito na Internet chamado AccurateRip (rip preciso, em tradução literal). Para tal, o programa calcula um código de verificação, para o seu rip recém feito, e o compara com os códigos de outros usuários. Se um único bit for lido diferente, em todo o cd, o código gerado ficará completamente diferente e não irá conferir com o AccurateRip. No entanto, se o código do seu rip conferir com o código de várias outras pessoas, o resultado do seu rip poderá ser considerado estatisticamente perfeito, o que dará mais uma segurança de que o conteúdo armazenado no seu computador seja exatamente o conteúdo do cd. Vale lembrar que existem diferentes prensagens de um mesmo cd, ou diferentes versões, ou masterizações, cada uma é diferente entre si, mas deveriam ser todas iguais dentro do mesmo lote.
           Por último, o programa também acessa um banco de dados de catalogação do cd, para preencher os nomes do autor, álbum, faixas e ano de lançamento. Estes dados são guardados nos respectivos campos dos arquivos gerados, campos estes chamados de tags em inglês.
          Com a coleção inteira de cd´s ripada, com perfeição, e devidamente catalogada, com os tags, estará tudo pronto para começar a diversão. Só não se esqueça de sempre fazer o backup da sua coleção em outros discos rígidos, para não ter a dor de cabeça de ter que refazer tudo no futuro.
        Caso haja dúvidas, a respeito de alguns termos técnicos, recomendamos consultar o site: http://en.wikipedia.org/wiki/Main_Page

           
Cabos de Interconexão - TOP Wonder  RCA/Digital/XLR/Speaker Cables

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br