
Número 123
Uma Revelação
 
Mídia Gravada
  Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br 
             
Introdução
 Há um tempo atrás, entrei no site do Jim 
Anderson (www.jimandersonsound.com), engenheiro de som, um dos melhores da atualidade, e verifiquei ali a 
discografia que ele colocou no ar. Comprei alguns cd´s indicados por ele e, entre eles, 
este que estou apresentando aqui. Jim é engenheiro de gravação de artistas famosos, como Joe 
Henderson, Gonzalo Rubalcaba, Terence Blanchard, J. J. 
Johnson (Audiophile News 15) e 
também de Patricia Barber (Um 
cd Espetacular!), para a qual realizou a gravação de quatro cd´s pela
Premonition Records. Saiu um artigo a respeito de Jim Anderson na
Stereophile de abril de 2001, que vocês poderão encontrar no próprio site dele e na 
internet.
 
        
        © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
                  
        Todos os direitos reservados
                  
        http://www.byknirsch.com.br
         
A gravação do cd Revelation, produzida para o pianista Cyrus 
Chestnut, também foi feita ao vivo, em tempo real, diretamente para duas pistas 
analógicas, em sessões completas, sem edição ou mixagem adicionais. Três músicos 
muito hábeis tocando piano, bateria e baixo apresentam faixas de jazz muito bem 
tocadas, de um envolvimento musical muito grande. Pura terapia de 
relaxamento!
Vocês poderão comprá-lo na
www.amazon.com. Um exemplar novo custa US$ 
14,00 e o 
usado poderá ser encontrado a partir de  US$ 3,37.
 
 
REVELATION
cyrus chestnut
Os dados são:
                   
Gravadora                  : Atlantic Recording Corporation Jazz 1994;
Principais Artistas     : Cyrus 
Chestnut, piano; Christopher J. 
Thomas, contra-baixo; Clarence Penn, bateria;
Código de Barras        : 
0 7567-82518-2 5;
Gravação e Mixagem   : Jim 
Anderson;
          Masterização               
: Joe Gastwirt
Datas da Gravação     : 
7 e 8 de junho de 1993;
Local da Gravação  
: 
Clinton Studios, Studio B, Clinton, Maryland, EUA.
 
Ao ouvi-lo, reparem, na primeira faixa, blues 
for nita, e também em algumas outras, que o piano, um Steinway de sonoridade bem aberta, reproduzindo 
as freqüências altas da melodia na caixa direita, não soa estridente de 
forma alguma. Na terceira faixa, lord, lord, 
lord, o baixo, colocado do centro para a direita, está bem presente, 
articulado e bem seco. Esta faixa tem excelente ritmo. É um cd magistral! Todas as faixas são muito boas.
Excelentes audições a todos! Aquele abraço!
E até a próxima!
powerline 
Audiófilo, Special e Protect
 
