By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 136

O Piano de Ray Bryant

Mídia Gravada

  Decio Lopes
deciolcouto@yahoo.com.br

              Há tempos venho pensando em escrever algo sobre meu pianista favorito, infelizmente recentemente falecido, o grande Ray Bryant. Nas páginas deste informativo, já tivemos referências a trabalhos de excepcionais pianistas, do porte de Bill Evans, Keith Jarrett, entre muitos outros e, finalmente, resolvi abordar esse pianista americano que, talvez, não seja muito conhecido entre nós. Não é por menos que eu também só fui conhecer seu trabalho em 1990 quando, como freqüentador assíduo de uma loja de áudio high-end, em Madrid, deparei-me com dois audiófilos locais, comentando um dos discos de Ray Bryant gravado pela Emarcy. No mesmo dia, comprei um exemplar, no El Corte Inglés local e, daí em diante, transformei-me num fã incondicional do trabalho desse instrumentista e de suas excelentes gravações pela Emarcy.

© 2004-2014 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
                            http://www.byknirsch.com.br
          

              Ray Bryant, oriundo da escola jazzística da Filadélfia dos anos 1940 e 1950, foi pianista contratado da Blue Note e acompanhou feras do calibre de Charlie Parker, Miles Davis e Sonny Stitt, em vários trabalhos, além de dar suporte à exigente Carmen McRae, em alguns outros, tendo também executado seções de gravação com Dizzy Gillespie e Sonny Rollins. Dotado de uma excepcional habilidade com a mão esquerda e membro de uma família de músicos, a começar pela mãe, que lhe deu as primeiras lições, Ray começou sua carreira como muitos outros pianistas, tocando na igreja de seu bairro, em companhia de um irmão, Tommy, que posteriormente tornou-se importante músico contra-baixista.
              A discografia de Ray Bryant é extensa - vejam alguns exemplares na foto - e há vários deles, de sua fase com a Blue Note e Pablo, disponíveis nos sites, que oferecem cd's pela internet, entre os quais destaco a Amazon e a CD Universe como principais, sem esquecer da não menos importante EBay, para conseguirmos LP's e cd´s novos e usados a ótimos preços. Felizmente, ainda é possível encontrarmos, também, na própria Amazon, na Barnes & Noble, etc., dois DVD's com apresentações ao vivo de Ray Bryant, num mesmo festival de jazz, em Montreux, em 1977, possivelmente na mesma noite até. Num deles, acompanha o grupo do, não menos famoso saxofonista, Benny Carter. No outro DVD, Ray Bryant apresenta-se em solo, executando magistralmente composições próprias, de Duke Ellington e de Ray Charles, entre outras belíssimas músicas. Esses DVD's fazem parte de uma coleção chamada Norman Granz'Jazz in Montreux. Foram gravados no final dos anos 1970 e são registros de quando esse festival dedicava-se quase que exclusivamente ao jazz.
               Para nós, audiófilos, a fase que considero a mais interessante de Ray Bryant é composta por primorosas gravações da Emarcy, utilizando estúdios e equipamentos de última geração. Nessa fase, ocorrida no final dos anos 1980 e princípio dos anos 1990, Ray Bryant gravou discos maravilhosos, em trio, onde destaco a presença, em quase todos eles, do excelente baixo de Rufus Reid. Dessa fase, destacam-se dois discos, comemorativos dos 60 anos de Ray Bryant, chamados Through The Years, e também um terceiro, intitulado Double RB, gravado com Ray Brown no baixo. São excepcionais e imperdíveis, para quem gosta de um bom trio de piano, embora encontrá-los não seja assim tão fácil. Boa sorte a todos! Vale a pena garimpar!

Até lá, então, e excelentes audições!

Cabos de Interconexão - TOP Wonder  RCA/Digital/XLR/Speaker Cables
  

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br