By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 196

 Psicoacústica

A Cura pela Música

Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

     

                   Sem dúvida, ouvir música, de preferência música de qualidade, suave, rica em harmônicos, em um ambiente com boa acústica, é considerado o melhor remédio para todos os males.      

© 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch  
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com.br
 

                  O uso da música como método terapêutico vem desde o início da historia humana. Alguns dos principais registros a este respeito podem ser encontrados nas obras dos filósofos gregos.
                      Conta a historia que Hipócrates, o pai da medicina, levava seus casos de enfermidade ao templo de Esculápio, para ali ouvirem músicas comoventes e revigorantes.
                      Os árabes do século Xlll tinham salas de música nos hospitais, onde praticavam a medicina musical, usando composições especificas para cada tipo de doença: mental, moral ou física.
                      Administradores de uma cooperativa leiteira, na Espanha, descobriram, depois de intensa pesquisa, que as composições clássicas de Mozart ajudam as vacas a produzir mais leite e de melhor qualidade. O Sr Nicholas Sieber, um dos administradores das fazendas, disse que essa técnica teve origem em Israel e que seu objetivo é manter o gado tranqüilo. Segundo ele, as vacas que ouvem música clássica produzem, em média, 5 litros de leite a mais, por dia, e com maior quantidade de nutrientes. A única preocupação dos administradores é não exagerar na dose de música clássica, pois as vacas podem ficar tranqüilas demais: deve-se evitar que durmam, para que a produção de leite não fique comprometida.

Yoga do som

                      Esse fato foi confirmado pelo pianista e maestro João Carlos Martins, durante um programa Roda Viva na TV Cultura.
                      Outro efeito, também comprovado, é o que chamamos de banho de gongo. Este instrumento, que vem do norte da Índia, do Tibet e também da China, é usado como um modo de terapia sonora, por ressonância. Quando percutido de forma contínua e suave, induz a um estado profundo de relaxamento e, além disto, estas ondas sonoras terapêuticas também podem provocar cura. Participar de uma imersão sonora de gongo ou de um gongo bath, significa que você estará envolvido em ondas sonoras que serão comprimidas na sua estrutura corporal, em forma de camadas, através dos harmônicos produzidos pelo gongo, levando todas as partículas do seu corpo a vibrar. Cada órgão tem uma nota essencial, um grau de vibração, que pode ser medido por aparelhos, pois o som é uma onda de pressão. O gongo, tocado de forma certa, pelo tempo certo, pode realinhar uma estrutura doente tornando-a saudável.
                      A música é sem dúvida um bálsamo para os ouvidos e, conseqüentemente, para todo corpo. Ouvir música, principalmente clássica, ou mesmo música moderna melódica e suave, de preferência ao vivo, num ambiente adequado, faz um bem enorme para o corpo e para a alma.
                       Para nós, audiófilos, um bom equipamento, bem equilibrado tonalmente, dentro de um ambiente correto e silencioso, só faz bem. A escolha de uma boa música é fundamental para a nossa saúde e paz de espírito.
                       Atualmente, vivemos envoltos em ruídos infernais, que as grandes cidades produzem. Ouvir uma boa música, naquele horário em que o inferno está silencioso, é simplesmente uma questão de sobrevivência!
                       Boas audições a todos.

                 Até a próxima! Um grande abraço!

                                                               Bandejas Antirressonantes Bandstand                                                             

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br