By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 237

Galeria da Fama do Áudio High End
4ª.Parte

Mídia Escrita                                          

 Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

 

Introdução
 

                Tive o privilégio de adquirir dois produtos da Harman Internacional, empresa que hoje é um dos maiores grupos internacionais de áudio. Sidney Harman, seu fundador, foi um pioneiro do áudio que nasceu no Canadá, em 1918, e que posteriormente adquiriu cidadania americana, vindo a falecer em 2011 com 92 anos. Os dois produtos que possuo da Harman são: as caixas Revel Performa F52 e o amplificador Mark Levinson 532H, este último, um best seller nos Estados Unidos.

           © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
         Todos os direitos reservados
          http://www.byknirsch.com.br

                Com diploma superior em física, em 1940, Sidney Harman projetava aparelhos de áudio para a empresa David Bogen,sidney harman 0 92 Year Old Sidney Harman Cant Remember the Word for Dinosaur
sob a supervisão de Bernard Kardon. Em 1953, ambos, Harman e Kardon resolveram fundar uma empresa própria. E lançaram o primeiro receiver do mundo, denominado Festival D1000, ou seja, o primeiro aparelho mono que combinava, em um só chassis, um pré-amplificador, um amplificador de potência e um tuner AM/FM, equipamento este que obteve um enorme sucesso de vendas. Três anos mais tarde, Harman comprou a parte do seu sócio, Kardon, que se aposentou. Em 1958, lançou o primeiro receiver stéreo, o Festival TA230, que também fez um grande sucesso comercial.
                Harman contratou vários projetistas, como o Stewart Hegeman, em 1958, que desenvolveu a linha valvulada Citation, onde foram introduzidas bandas passantes muito largas, nos amplificadores, sendo, o primeiro, o Citation II. Em 1980, foi introduzido o transistor, nos produtos de áudio, na linha Citation XX, com o projetista Dr. Matti Otala que, uma década depois, descobriu a distorção por intermodulação de transientes.
                Sidney Harman, no entanto, desejava aumentar sua empresa e, nos anos seguintes, passou a fazer várias aquisições, sendo que, em 1969, comprou a JBL, fabricante de caixas acústicas, cuja caixa Everest DD 66000 ficou, durante décadas, no topo da lista da AUDIO alemã. Com o passar do tempo, foi comprando várias outras empresas, como a Infinity, a Studer, a Lexicon, a AKG, a Mark Levinson, a Revel, a Selenium no Brasil, a Crown International, a JBL-Sinthesis, entre algumas outras, tornando-se, na atualidade, o maior grupo fabricante de produtos de áudio, que produz desde produtos de entrada até os mais sofisticados da classe referência.
                Não podemos deixar de mencionar que tudo isto não foi por acaso. O sábio Sidney Harman praticou a filantropia, realizando inúmeros trabalhos humanitários. Ofereceu também, aos seus funcionários, melhores condições de vida e de trabalho, com isto, contando sempre com o entusiasmo e a dedicação da sua grata equipe.

                  Ótimas audições a todos!


powerline Audiófilo, Special e Protect
  


 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br