By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 259

O Analógico e a Revolução Digital

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

             Estamos vivendo num mundo cada vez mais digitalizado. Praticamente tudo que nos cerca é digital. As gravações de música em estúdio e as velhas imagens analógicas estão sendo substituídas pelas modernas transmissões digitais. E vários outros exemplos, como o streaming, que é uma forma de distribuição de conteúdo digital na rede, realizada de maneira instantânea,  os sistemas de amplificação, os servidores de música e muito mais.

             © 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           https://www.byknirsch.com.br

            Nestes últimos dias, estamos testando, em nosso laboratório de audição crítica, os equipamentos da Devialet. Sem dúvida, temos nos deparando com mais uma forma revolucionária de reproduzir música, através de equipamentos extremamente compactos, porém com uma qualidade de áudio excelente, digna dos mais respeitados equipamentos audiófilos de alto padrão existentes no mundo.

 Testamos a entrada phono do amplificador integrado Devialet 250. O que me chamou atenção foi o encontro de um moderno equipamento audiófilo, que também utiliza soluções digitais, com a velha tecnologia dos toca discos, na minha opinião musicalmente insubstituíveis até os dias de hoje.
            Interesasante que, através de uma ferramenta de configuração on-line, podemos definir precisamente as características do estágio de phono, para combinar com a cápsula que estamos utilizando como, por exemplo, moving coil ou moving magnet, tensão de saída em milivolts, impedância de carga e capacitância de carga. Ou seja, o equipamento não tem uma placa eletrônica de pré de phono interna, mas sim o hardware que permite, através do software, programar as entradas phono, com opções várias de curva RIAA, como também selecionar mono ou estéreo.
            Mas, o que mais chamou minha atenção, nas minhas primeiras impressões de audição com toca discos, foi a excepcional qualidade de áudio que foi conseguida, utilizando cápsulas de custo baixo, como a Ortofon 2M RED e a Audio Technica AT 95E.
            O resultado que escutei foi surpreendente, principalmente nos quesitos corpo harmônico, equilíbrio tonal, textura e, em especial, na extensão dos graves. Firmes, articulados e também macios, lembrando a sonoridade dos velhos valvulados que escutava naqueles idos tempos que trazem saudades, porém com um silêncio de fundo que permite que escutemos detalhes nas gravações, que saltam aos ouvidos, coisa que não havia nos velhos tempos.
            Escutei vários vinis de jazz, de minha preferência, como Dave Brubeck, LA 4, Milt Jackson e outros, que mostraram muita autoridade nos graves, impacto dinâmico, transparência e um palco sonoro amplo e tri dimensional.
           Entretanto, os que chamaram ainda mais minha atenção foram os clássicos, principalmente as gravações da Deutsche Grammophon de prensagem alemã, que mostraram um corpo harmônico, dos violinos e cellos, com uma sonoridade refinada e uma sensação de presença física impressionantes.
          Esse, na minha opinião, foi o encontro mais feliz entre uma tecnologia digital híbrida ultra moderna e a velha criação de Thomas Edson, o nosso insuperável toca discos. É pura música fluindo com naturalidade e é isso que importa.
          No próximo artigo, escreverei sobre os vários modelos da Devialet, sistemas de amplificação, o incrível up grade e o resultado que é possível alcançar através do sistema SAM e tudo mais que essa tecnologia pode oferecer, inesgotável de novas  soluções tecnológicas.           
 
          Ótimas audições e aquele abraço!


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br