By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 299

 

A Construção de Fusíveis
 

Elétrica

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

         

          No Audiophile News 181, falamos da influência de fusíveis no áudio e no vídeo. Discorremos também sobre a forma de realizar a entrada de energia para o nosso sistema de som, no artigo E a Entrada? Qual a Melhor Solução?. Agora, aqui neste espaço, desejamos mostrar-lhes um pouco da construção de um fusível e de suas características técnicas, pois ouvimos falar que tem gente mudando a parte construtiva dos fusíveis com a finalidade de obter uma suposta otimização da reprodução sonora.


          Como gerenciamos a fabricação (engenharia, planejamento, produção e qualidade) de fusíveis NH, Diazed e Silized, durante muitos anos, na Siemens, podemos lhes passar alguns aspectos técnicos muito importantes.

              © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
                     http://www.byknirsch.com.br
       

          Os melhores fusíveis, a serem utilizados para a proteção da fiação elétrica que alimenta as tomadas da nossa sala de som, são os fusíveis NH. Baseados nestes fusíveis de baixa tensão, vamos lhes trazer alguns aspectos técnicos muito importantes.
          Em primeiro lugar, recomendamo-lhes assistir o vídeo da Siemens abaixo:

Fusíveis Legenda Portugues - YouTube

          Como vocês puderam ver, os fusíveis NH são constituídos por um corpo cerâmico de alta resistência mecânica; por duas lâminas externas de encaixe, que fazem o contato com a base do fusível; e por uma lâmina de cobre-berílio, ou de outra liga condutora, que é o elemento interruptor, também chamado de elo fusível. Esta lâmina fica no interior do fusível, dentro do corpo cerâmico, envolta por uma areia de quartzo especial bem compactada. O desenho e projeto desta lâmina interruptora é de fundamental importância, para a adequada proteção, pois é isto que vai garantir a interrupção elétrica da corrente, tanto na sobrecarga como no curto circuito. Esta lâmina contém três pontos de solda, feitos de uma liga especial de estanho, que dão a proteção quando ocorre uma sobrecarga de corrente. E são os estreitamentos desta lâmina interruptora, obtidos por colunas de furos, ao longo do seu comprimento, que dão a proteção em caso de curto circuito. Portanto, qualquer alteração da lâmina original, como por exemplo a colocação galvânica de qualquer camada adicional de algum metal, como ouro ou prata, poderá retirar a proteção necessária e levar o fusível a uma explosão.
          Da mesma forma, o preenchimento do corpo do fusível com uma areia de quartzo específica, também se reveste de importância fundamental. A areia do NH contém uma granulometria definida e é comprimida num processo muito especial, para ficar bem compactada no interior do corpo cerâmico, o que evita vibrações e ruídos mecânicos espúrios do elo fusível durante o funcionamento normal, e garante uma rápida extinção dos arcos voltaicos que ocorrem na ocasião de um curto circuito, evitando a explosão do fusível. Aqui, com certeza, a alteração da areia poderá se revestir de um grande perigo para o consumidor final!
        Fabricantes de renome possuem uma alta tecnologia aplicada aos seus fusíveis, desenvolvida ao longo dos anos. Recomendamos, portanto, que esses projetos originais dos fabricantes não sejam alterados. Procurem usar, em suas instalações elétricas, somente produtos originais.
         

          Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

  Cabos de Interconexão - TOP Wonder  RCA/Digital/XLR/Speaker Cables

 
          

                      
 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br