By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 301

 

A Opinião dos Leitores
 

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

         

          Todos os anos, no mês de janeiro, a revista alemã stereoplay realiza uma enquete, com o seu público leitor, para verificar quais os aparelhos de áudio/vídeo que consideram os melhores, dentre os que foram testados no ano anterior. Em 2015, a stereoplay testou 276 equipamentos, pertencentes a 41 categorias, com mais de cinco aparelhos por categoria. Para incentivar os leitores a emitirem seus pareceres, a revista faz um sorteio, onde os participantes da enquete concorrem a 43 prêmios. O valor do primeiro prêmio é de 32.900 Euros, dados em equipamentos de áudio e, o do último prêmio, de 860 Euros. Como vocês podem notar, pelo valor dos prêmios, a participação dos leitores se torna intensa e acirrada. Participam leitores de toda a Europa.


         

              © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
                     http://www.byknirsch.com.br
       

         
          Os felizes ganhadores sorteados, assim como a lista de classificação dos aparelhos, em suas devidas categorias, pelos leitores, saiu agora, na stereoplay do mês de abril, que acabo de receber. Infelizmente, não é possível aqui trazer o resultado de todas as categorias, mas queremos fazer algumas considerações a respeito das escolhas que, em algumas categorias, foram muito interessantes.

          Na categoria de pré de phono acima de 1.000 Euros, o Musical Fidelity MX-VYNL, a respeito do qual fizemos recentemente o
Audiophile News 287, ficou em primeiro lugar. Foi o aparelho mais bem votado de todas as categorias, com quase 60% dos votos. Na lista dos aparelhos testados em 2015, havia equipamentos mais caros e, mesmo assim, o Musical Fidelity ganhou a preferência do leitor.
          Na categoria de pré de phono até 1.000 Euros, o mais votado foi o Pro-Ject Phono Box DS, com 25% de aprovação, e que também já testamos, porém o exemplar que testamos não estava em ordem, estava com muito ruído.
          Nos toca discos até 2.000 Euros,
o Thorens TD 203, que temos recomendado, ficou em primeiro lugar, com 31% dos votos. Já o ouvimos, em nosso laboratório, e é muito bom. Nos toca discos acima de 2.000 Euros, o Transrotor  Jupiter se sobressaiu, com 32% dos votos.
          Quanto às cápsulas,
a MC Ortofon Quintett Black ganhou o primeiro lugar, com 32% dos votos. No Audiophile News 275, tínhamos recomendado algumas cápsulas, entre as quais a ganhadora, que também havíamos adquirido.
          Na parte digital de cd-players, em primerio lugar, com 27% dos votos, ficou o player da T+A PDP 3000HV, que não está à venda no Brasil. Em segundo lugar, o Yamaha CD-S2100 (21%) e, em terceiro, o Denon DCD 50, com 17%. Estes foram escolhidos entre outros cd-players mais caros do que eles, como o Aesthetix Romulus e o AVM Evolution MP 5.2.
         
Entre os Blue-ray-Players, os leitores escolheram os mais simples, como o Panasonic DMP-BDT 570, que ficou em primeiro lugar, com 27%, logo seguido pelo Oppo BDP 105D (26%) e, em terceiro, o Pioneer BDP-LX88 com 21%.
          Na parte dos conversores DAC, a Musical Fidelity MX-DAC ficou em primeiro lugar, com 25%, mesmo à frente do multi talentoso McIntosh D 150, com 19%.
          Nos integrados até 1.000 Euros, em primeiro lugar ficou o NAD 356BEE Digital 2, logo seguido pelo Marantz PM7005.
          Nos integrados até 3.000 Euros, em primeiro lugar apareceu o Yamaha A-S1100, com 25%, e, em segundo, o Cambridge CXA 80, com 12%. Este último aparelho é inglês e, portanto, a alimentação dele é de 115V/60Hz, não podendo ser ligado diretamente às nossas redes de 120V/127V, com risco de redução de sua vida útil. Para aparelhos em 115V/60Hz, recomendamos o uso do nosso autotransformador 130V/115V, na potência requerida pelo sistema, para abaixar a tensão e, com isso, abaixar a temperatura de funcionamento, aumentando sua vida útil.
          Se alguém quiser mais informações sobre outras categorias, poderá nos enviar um e-mail, que estaremos à disposição para colaborar nas escolhas de compra de vocês.

       
         

          Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

  Cabos de Interconexão - TOP Wonder  RCA/Digital/XLR/Speaker Cables

 
          

                      
 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br