By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 305

 

MQA: Uma Revolução Digital.
 

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

         

          Em dezembro de 2014, o co-fundador da Meridian, Bob Stuart, introduziu uma nova tecnologia, a Master Quality Authenticated (MQA), que vinha sendo estudada há vários anos e que, por fim, se tornou uma patente desta empresa inglesa. É uma nova codificação digital, que pode ser aplicada na gravação do analógico para o digital ou na masterização. Quando uma gravação digital, que está codificada em MQA, é reproduzida em um equipamento que decodifica em MQA, de acordo com a Meridian, a qualidade sonora se potencializa de forma impressionante.
         

              © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
                     http://www.byknirsch.com.br
  

     

          Foi a Meridian que patenteou, há mais de 10 anos, o padrão de compressão MLP (Meridian Lossless Packing), utilizado até hoje em Blu-ray e Dolby TrueHD. E o MQA é um avanço, em relação ao MLP. Arquivos MQA podem ser inseridos em qualquer mídia digital como, por exemplo, em cd´s, dvd´s, e em qualquer tipo de formato de download.
Meridian Explorer.jpg           O MQA realiza amostragens do sinal de 3 formas diferentes e, em seguida, estes três sinais são encapsulados em um bitstream, que pode ser acomodado em um 96kHz/24bit convencional, o qual poderá ser armazenado em FLAC, ALAC, e outros arquivos sem perdas. O MQA "autentica", ou seja, garante a captação da essência total de uma gravação original, algo que está acontecendo pela primeira vez desde o início da história das gravações musicais. Assim, o download e o streaming de arquivos de áudio, de alta resolução, ocorrerão de forma que a qualidade de áudio será idêntica às fitas ou aos discos rígidos originais (master).
          Robert Harley, num artigo da revista americana the absolute sound, publicada em fev/2015, afirmou que o resultado sonoro de gravações com MQA, reproduzidas por equipamentos com decodificadores MQA, é simplesmente estonteante. De acordo com Harley, a apresentação do palco sonoro se reveste de uma grande precisão na localização das imagens, pois estas se evidenciam flutuando contra um fundo de silêncio impressionante
. Também se percebe que os agudos, nesta nova tecnologia, são muito diferentes dos agudos digitais, que nós normalmente escutamos, completamente livres de qualquer metalização, ou outros artifícios, que já considerávamos parte de uma reprodução digital. Na reprodução MQA, as vozes se tornam palpáveis e muito reais, envolvidas em uma acústica natural.
          Ainda segundo Robert Harley, precisamos nos aprofundar mais nesta tecnologia MQA, para percebermos todo o seu potencial, que transcende o melhor nível sonoro obtido com o melhor formato em high-res. Este projeto, tão ambicioso, deverá revolucionar a distribuição e a reprodução de música.
          Robert Harley já publicou vários artigos a respeito deste assunto na the absolute sound: em fev/15, em mar/15, em mai/jun/15 e, agora, na revista de mai/jun/16, onde traz um completo review do cd-player da Meridian, o 808v6, que possui um DAC com decodificação MQA.
          Esperamos, em um futuro muito breve, poder ter contato com um equipamento destes, para podermos realizar uma avaliação auditiva e passar para vocês, leitores, nossa opinião a respeito deste novo sistema de codificação e decodificação revolucionários.       
         

          Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

  Cabos de Interconexão - TOP Wonder  RCA/Digital/XLR/Speaker Cables

 
          

                      
 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br