i   By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 314

 

Mais um Mestre do Áudio se Foi

Personalidades do Áudio

 

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

          Os projetos de áudio atuais, apesar de toda modernidade e tecnologia, sem dúvida, sofrem influência dos grandes gênios do passado, como, por exemplo, Gilbert Briggs, da Wharfedale; James B. Lansing, da JBL; Henry Kloos e Edgard Vilchur, da Acoustic Research, entre outros.

             © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

          Gostaria, aqui, de prestar minha homenagem a um grande gênio, falecido neste ano de 2016, no mês de março, que foi Roy Allison. Pesquisador, projetista e escritor, nascido em 1927, em Milford, Connecticut, USA, nos deixou aos 88 anos de idade.

          Allison estudou na Universidade de Connecticut, onde se especializou em engenharia elétrica, mas nem chegou a completar o curso, pois teve que sustentar sua família e seu bebê recém nascido. Especializado também em radares, foi chamado para a marinha, em 1951, por oito meses, durante a guerra da Coréia.
          Em 1949, se tornou desenhista e escritor das publicações de uma empresa de comunicações de rádio, a Radiocon Inc., sendo nomeado seu editor, em 1951. Em 1953, começou a publicar a revista High Fidelity Magazine. Também foi editor de outras publicações comerciais, para os ramos de tv, de engenharia de rádio e de comunicações.
          Todo esse conhecimento o levou a uma reunião com o fundador e presidente da Acoustic Research, Edgar Vilchur. (Veja
Audiophile News 232) Em 1959, começou a trabalhar como assistente de relações públicas, para Vilchur, indo depois para o departamento de assistência técnica e atendimento a clientes. Devido à sua enorme capacidade e conhecimento técnico, conseguia resolver grandes problemas de engenharia de produção e de transporte, e chegou a otimizar o projeto das caixas acústicas AR 2. A partir daí, se tornou chefe da engenharia.

          Em 1967, no momento da aquisição da AR, pela Teledyne Inc., Allison se tornou vice presidente de engenharia e manufatura, cargo que ocupou até 1972, quando se desligou da empresa. Durante esses anos, desenvolveu programas de controle de qualidade e esteve por trás do desenvolvimento das AR 3a, AR 4, 4x, AR 5, AR 6, AR 7 e AR-LST. Também foi responsável pelos produtos eletrônicos, como o amplificador integrado AR, o receptor de FM e o genial toca discos AR-XA.
          No final de 1972, Allison deixou a Acoustic Research, passando a desenvolver seus próprios alto falantes e caixas acústicas. Em março de 1974, fundou a Allison Acoustics Inc., criando novas patentes e publicando artigos de divulgação sobre suas pesquisas e descobertas. Durante esse período, também desenvolveu um novo alto falante dos médios e dos agudos, de grande dispersão, e uma outra patente foi aplicada para este projeto.
          Muito criativo e, como conhecedor de acústica, sempre se preocupou com a interação de suas caixas acústicas com o ambiente, e seus alto falantes Allison permaneceram no topo, reconhecidos pelo seu alto desempenho e qualidade.
          No final de 1980, o seu modelo carro chefe, as caixas modelo IC20, receberam o prêmio francês de máxima excelência, o Diapason d'Or.
          A empresa Allison Acoustics foi encerrada em 1990, deixando um legado de extrema criatividade, fazendo com que os projetistas de hoje tenham onde se espelhar para o desenvolvimento de novos projetos.      
         
          Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!                                

  

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br