By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 333

Uma Grande Surpresa
 

Equipamentos e Cabos

 

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

          Atualmente, nessa crise em que vivemos, fica cada vez mais difícil escolher equipamentos de som, levando em consideração que a alta do dólar prejudica demais o sonho de se ter um equipamento high end que satisfaça nossos ouvidos.

             © 2006-2016 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirch

          Cada vez mais, o fator custo/benefício se torna imprescindível e, sem dúvida, as caixas da Revel fazem parte de uma lista de produtos confiáveis, que reproduzem a música com perfeição, sem prejudicar o bolso de ninguém.
Revel-Performa3-F208-floorstanding-speaker-review-angled.jpg          As caixas Revel Performa 3 F206 são um bom exemplo. Possuem um acabamento impecável, que pode ser em cor de madeira, com alto brilho, ou piano black. São muito bem estruturadas, com as dimensões 1051x249x347mm e o peso respeitável de 26,4kg/cada. Possuem 2 woofers de 6-1/2", com cones de alumínio, um médio de 5-1/4", também de alumínio, e 1 tweeter de 1" (25mm), de alumínio, com lente acústica corretora de dispersão.
          Possuem uma ótima extensão de graves, que chega aos 42Hz em -3db, e aos 34Hz em -6db, considerando o volume cúbico de cada caixa. Uma eficiência de 88,5dB, com impedância de 8 ohms, ou seja, tocam tranquilamente com qualquer amplificação de média potência. Sistema bass reflex frontal, que vem acompanhado de espumas, para uma melhor adaptação aos vários tipos de ambientes de médio porte.
          A primeira sensação que tive, ao escutar, foi com relação àquilo que considero fundamental: a naturalidade dos médios. Possuem uma audição relaxante, onde a gente tem vontade de ouvir uma gravação inteira, sem se levantar do sofá. Outra coisa, que me chamou a atenção, foi a perfeita transição entre o médio e o tweeter, onde se percebe a existência de um crossover de projeto avançado, e transdutores com perfeito sistema motor, que estabilizam o fluxo de campo magnético, proporcionando um excelente controle dinâmico. Tive a impressão de estar escutando toda gama de freqüências, saindo de apenas um alto falante, numa coerência de fase perfeita.
          Os graves são macios, cheios e robustos, com ótima articulação e não mostraram ressonâncias descontroladas, mesmo dentro de um ambiente sem tratamento acústico. Os agudos são extensos, porém não agridem os ouvidos, nem provocam cansaço auditivo.
          Estas caixas se enquadram numa proposta de áudio que visa uma audição extremamente confortável, onde as gravações, por mais agressivas que sejam, jamais incomodam os ouvidos, sem maiores preocupações com as micro e macro dinâmicas. Senti, na audição de música clássica, um incrível respeito ao timbre dos instrumentos, principalmente violinos, cellos e pianos. A proposta é simplesmente música, e isso elas fazem com uma autoridade impressionante. No início, quando tive a oportunidade de escutar, junto ao Mark Levinson integrado 585, confesso que foi uma das audições mais prazerosas que pude presenciar, num casamento perfeito entre detalhamento e equilíbrio tonal.
          É uma ótima proposta, para quem quer associar uma excelente qualidade sonora, junto a um custo/benefício que respeita o bolso de qualquer audiófilo.



 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br