By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 344

A Vanguarda do Áudio High End
2a. Parte

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

           Introdução

          No Audiophile News 342, iniciamos uma nova pequena série, a respeito da vanguarda do áudio high end. Começamos apresentando uma breve história, mencionando o estranho percurso que o áudio high end percorreu no século passado.
          Esta série baseia-se no excelente livro Illustrated History of Audio High End Vol.2 Electronics, editado por Robert Harley e publicado pela revista the absolute sound.

             © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

Vitus Audio

          A primeira empresa, apresentada por Neil Garder, editor associado da the absolute sound, é a Vitus Audio, que foi fundada por Hans Ole Vitus, em 1995, na Dinamarca. Esta empresa apresenta três linhas de produtos, divididos nas classes Reference, Signature e Masterpeice. É conhecida por circuitos totalmente balanceados, em pura classe A, com zero de realimentação total, e que evita usar transistores em paralelo, na saída dos amplificadores, algo negativo e muito comum em outras marcas de áudio. A Vitus emprega componentes selecionados a mão, transformadores customizados e gabinetes muito robustos, considerados, na indústria do áudio, produtos de excelente qualidade.
        Hans Ole Vitus começou como hobista, projetando um pré-amplificador alimentado por baterias. Se formou em engenharia eletrônica, em 1990, e trabalhou em várias empresas, entre as quais a Texas Instruments, onde possuía muitos amigos engenheiros na área de desenvolvimento e pesquisa de amplificadores operacionais. Também foi bastante influenciado pelos engenheiros de R&D (Research and Development) da indústria dinamarquesa de aparelhos auditivos, considerada hoje uma indústria de ponta neste ramo no mundo.
        De 1995 a 2003, a Vitus Audio se dedicou, principalmente, à pesquisa e desenvolvimento, experimentando várias topologias eletrônicas, dando preferência às filosofias de projeto acima mencionadas. Os primeiros produtos desenvolvidos foram o RP-100, um pré de phono alimentado com baterias, além de um pré amplificador de linha, o RL-100,  e o amplificador de potência em monoblocos SM-100.
        Após as excelentes apresentações, na CES (Consumer Eletronics Show), a partir de 2004, a empresa foi transformada em uma sociedade anônima, passando a ter fabricação seriada, inclusive em SMD (Surface Mount Devices), trabalhando apenas com quatro funcionários. Mas, com seu crescimento vertiginoso, nos anos subseqüentes, em 2014 se mudou para uma área fabril, de 1.100m2, passando a ter 8 empregados na fabricação.
        Na série de produtos Masterpiece, o pré de phono MP-P201, em dois gabinetes, e os monoblocos MP-201, em quatro chassis, estão entre os melhores do mundo.
       Mas o maior ícone da Vitus Audio e o mais vendido também é, sem dúvida, o amplificador integrado SIA-025 (que pesa 42kg! e custa US$ 13.000,00), na série Signature, possuindo 25W(RMS) em classe A e 100W(RMS) em classe AB. Neste produto, foram seguidas todas as premissas eletrônicas de projeto da empresa, inclusive o uso de transformadores com pequeníssima queda de tensão quando sob carga. Esse amplificador tem sido cotado como um dos melhores do mercado de hoje.

Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

    
 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br