.
    By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 345

 

Simples e Fundamental
 

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

          Costumo dizer que a corrente elétrica que circula em nossos equipamentos de áudio tem muito a ver com o sangue que corre em nossas veias. Se estiver contaminado, com certeza nos deixará muito doentes, ou nos levará à morte.

             © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

          Estes exemplos, que estou dando, são aqueles que podem deixar o sistema acertado e soando com qualidade, sem prejudicar nossos bolsos.
          Com relação à energia elétrica, um bom filtro de rede e um aterramento podem fazer a diferença no resultado final. Os cabos de força de boa qualidade transportam a energia com muito mais limpeza, e uma boa limpeza na rede elétrica significa melhor palco sonoro e, também, uma sensação mais precisa da presença física dos músicos e cantores.

Nosso Laboratório de Acústica e Áudio em 2012.
          Volto a repetir que o fundamental, na minha opinião, é o perfeito equilíbrio tonal que, na realidade, independe do preço do equipamento de som. O perfeito equilíbrio sonoro tem a ver com o posicionamento das caixas. Muito próximas à parede, acentuam os graves e podem torná-los borrados e sem definição. Afastadas, melhoram a resolução e o palco sonoro, e esse acerto depende da sensibilidade de cada um. Os cabos de interconexão são responsáveis por aquilo que eu chamo de sintonia fina do sistema. Por exemplo, se os agudos estiverem soando brilhantes demais, o cabo pode trazer equilíbrio, tornando-os mais doces e suaves. A acústica do ambiente também influencia o resultado final. Se a sua sala não permite um tratamento acústico adequado, pelo menos tapetes e cortinas poderão melhorar em muito a definição sonora.
          O tamanho das caixas tem que ser coerente com o tamanho do ambiente. Caixas enormes, numa sala pequena, causam mais problemas do que solução, porque fica difícil dominar os graves. As caixas, sem dúvida, fazem parte do item mais importante do sistema. Independentemente de preço, procure aquelas que casem melhor com seus ouvidos e preste atenção na eficiência das mesmas. Caixas acima de 90dB, de eficiência, não necessitam de amplificadores muito poderosos, o que também seria um gasto desnecessário. Ou seja, é preciso haver coerência entre potência e eficiência.
          Não subestime o seu equipamento, por mais simples que seja, achando que você já conseguiu tirar o máximo dele.  É verdade que nem sempre um cabo caro traz o melhor resultado, entretanto, vale a pena experimentar cabos mais sofisticados em equipamentos de baixo custo. Não pensem que utilizar um cabo de preço alto, num cd player barato, não resolve, porque resolve sim. Eu já fiz várias experiências, utilizando cabos que custavam cinco vezes mais que o valor dos cd players, e percebi que é sempre possível tirar um pouquinho mais do nosso equipamento, por mais simples que ele possa ser.
          De resto, se você estiver com o bolso mais gordo, o que é difícil nesta época, e tiver condições de comprar equipamentos mais caros, você ganhará em resolução, textura, dinâmica e detalhamento. Entretanto, o ovo de Colombo está na sua sensibilidade para fazer o acerto do sistema.
          Feche os olhos e ouça. Se você estiver percebendo a presença dos músicos à sua frente, tudo está resolvido, não importa o preço do equipamento. Porém, são necessárias muitas horas de audição ao vivo, para podermos chegar a este resultado que encanta a todos nós audiófilos.
          Ótimas audições a todos! Aquele abraço!


 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br