By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 346

A Vanguarda do Áudio High End
3a. Parte

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

           Introdução

          No Audiophile News 342, iniciamos uma nova pequena série a respeito da vanguarda do áudio high end. Começamos apresentando uma breve história, mencionando o estranho percurso que o áudio high end percorreu no século passado. No Audiophile News 344, apresentamos a empresa Vitus Audio e seus principais produtos. Nesta terceira parte, estamos trazendo a BAT, baseados no artigo de Jacob Heilbrunn, escritor e colaborador da the absolute sound.
          Esta série baseia-se no excelente livro Illustrated History of Audio High End Vol.2 Electronics, editado por Robert Harley e publicado pela revista the absolute sound.

             © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

Balanced Audio Technology (BAT)

          Se existe uma empresa que represente a colaboração EUA-Rússia, podemos dizer que esta empresa é a BAT. Victor Khomenko, seu engenheiro chefe, emigrou da União Soviética para os Estados Unidos em 1979. Teve sempre como paixão projetar equipamentos de áudio. E foi esta paixão que levou a BAT a se tornar uma fabricante líder, tanto de equipamentos em estado sólido como de equipamentos valvulados.
          Quando adolescente, Victor já brincava com eletrônica. Como na Rússia a qualidade dos equipamentos de áudio era de baixo nível, e a importação tinha custos proibitivos, Khomenko começou a montar seus próprios equipamentos ainda bastante jovem. Assim, construiu rádios, gravadores de rolo, toca-discos, caixas acústicas e vários amplificadores em estado sólido e valvulados. Em 1994, ajudou a fundar a BAT, da qual outros diretores também participaram, como Stephen Bednarski e Geoff Poor.
          Na CES (Consumer Eletronics Show) de 1995, juntamente com as caixas acústicas SC-V, da Dunlavy Audio, o pré amplificador valvulado VK-5 e o amplificador valvulado de potência VK-60, da BAT, fizeram um enorme sucesso, projetando comercialmente a empresa no mercado de áudio nos anos seguintes.
          A filosofia de projeto da BAT tem incluído: o uso de caminhos eletrônicos curtos, com poucos estágios de ganho; o uso de circuitos balanceados de alta corrente, para trabalharem na região mais linear possível, com pouca ou nenhuma realimentação total; e o uso de circuitos de proteção das mazelas das válvulas, além de um circuito automático de regulagem do bias das válvulas. Conforme atestou Wayne Garcia, em 2008, na the absolute sound, com esta postura, a BAT conseguiu, através dos anos, um resultado sonoro com menos grão, com ruído de fundo menor e com uma neutralidade e transparência maiores, o que a colocou nesse patamar de empresa de vanguarda do áudio. Produtos de renome da marca são: o pré amplificador VK-31SE e o amplificador de potência VK--250.
          Em 2013, a BAT recebeu uma bem vinda ajuda financeira de seu novo proprietário, Jim Davis, que já possuía a Music Direct e a Mobile Fidelity Sound Lab. A empresa, hoje dedicada a equipamentos valvulados, lançou a nova linha de prés e amplificadores monoblocos Rex II, que vieram comprovar o avanço in contest de sua tecnologia, com a precisão dos seus projetos, alcançando essa neutralidade digna de nota no resultado sonoro final.       

Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

    
 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br