By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 350

A Vanguarda do Áudio High End
5a. Parte

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

           Introdução

          No Audiophile News 342, iniciamos uma nova pequena série a respeito da vanguarda do áudio high end. Começamos apresentando uma breve história, mencionando o estranho caminho que o áudio high end percorreu no século passado. No Audiophile News 344, apresentamos a empresa Vitus Audio, no Audiophile News 346, apresentamos a BAT, e no Audiophile News 348  trouxemos a Odyssey Audio. Vamos, agora, falar a respeito da Aesthetix Audio, baseados no artigo de Robert Harley editor da revista the absolute sound.
          Esta série está fundamentada no excelente livro Illustrated History of Audio High End Vol.2 Electronics, editado em 2015, por Robert Harley, e publicado pela revista the absolute sound.

             © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

Aesthetix Audio

          Jim White estava trabalhando para a Theta Digital, no mais sofisticado controler digital de áudio/vídeo, o Casablanca. Após passar os dias imerso em processamento digital de sinais, gerenciamento de grave em sistemas 5.1, circuitos de vídeo e de software, este jovem entusiasta, aficionado por áudio e amante da boa música, de 29 anos, resolveu passar também as noites, em sua casa, projetando e construindo um ultra-minimalista pré de phono, todo valvulado, em três gabinetes. A intenção de Jim White era construir um pré de phono fora de série, que pudesse amplificar a saída da sua cápsula Koetsu Rosewood. White teve esta idéia, depois de verificar que os prés de phono comerciais não atendiam às suas expectativas.

      
          Para poder comercializar seu novo pré de phono, denominado Io, fundou, em 1995, a Aesthetix Audio e criou, logo em seguida, o pré-amplificador de linha Callisto que casa muito bem com este pré de phono.
          Estes produtos, como todos os outros que se seguiram, foram criados no estado da arte, objetivando um resultado sonoro de excelência. Para atingir um público maior, Jim criou, em 2005, a linha Saturn, com preços mais acessíveis, com o pré amplificador multifuncional Janus, o amplificador de linha Calypso e o pré de phono Rhea. Manteve a mesma linha de projeto, desenvolvendo circuitos sem realimentação geral, circuitos em push-pull, circuitos de ganho valvulados, com fontes de alimentação reguladas, todas discretas.
          Os produtos da linha Saturn, assim como o pré de phono Io e o amplificador de linha Callisto fizeram tanto sucesso, e ainda continuam fazendo, que a empresa passou de uma produção artesanal para uma produção em série.
          Em 1996, Jim White encontrou Garth Leerer, proprietário da Musical Surroundings, que se tornou o representante de vendas, nos EUA, da Aesthetix Audio. Isto alavancou muito os produtos da linha Saturn. A empresa, hoje, produz uma linha completa de produtos de áudio, onde podemos destacar o excepcional cd-player Romulus e o DAC Pandora.
          Jim White permanece com o mesmo sonho, desde que criou o pré de phono Io. Seus produtos são o puro estado da arte!
         
Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

    
 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br