By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 352

A Vanguarda do Áudio High End
6a. Parte

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

           Introdução

          No Audiophile News 342, iniciamos uma nova pequena série a respeito da vanguarda do áudio high end. Começamos apresentando uma breve história, mencionando o estranho caminho que o áudio high end percorreu no século passado. No Audiophile News 344, apresentamos a empresa Vitus Audio, no Audiophile News 346, apresentamos a BAT, no Audiophile News 348  trouxemos a Odyssey Audio e no Audiophile News 350 apresentamos a Aesthetix Audio. Agora, vamos falar a respeito da Hegel Music Systems, baseados no artigo de Robert Harley editor da revista the absolute sound.
          Esta série está fundamentada no excelente livro Illustrated History of Audio High End Vol.2 Electronics, editado em 2015, por Robert Harley, e publicado pela revista the absolute sound.

             © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

Hegel Music Systems

          Bent Holter, um norueguês da cidade de Gjovik, fundou, em 1997, a Hegel Music Systems. Este empolgado rapaz, aos 12 anos de idade já mexia com eletrônica e tocava clarinete na orquestra jovem da cidade. Quando adolescente, passou a tocar guitarra em uma banda de rock. Mas, insatisfeito com os equipamentos da banda, começou a construir os próprios amplificadores. Depois, cursou a Universidade de Trondheim, na especialidade de microeletrônica. Após se formar, foi trabalhar numa fundação de pesquisas, a SINTEF (The Foundation for Scientific and Industrial Research), em Trondheim, como cientista pesquisador de semicondutores. Mas a sua paixão mesmo era projetar e construir amplificadores que tivessem uma qualidade sonora superior.
          Sua empresa, a Hegel Music Systems, rapidamente se tornou uma fabricante líder de uma linha completa de amplificadores, pré amplificadores e DAC´s, que hoje são exportados para 44 países. Seus produtos têm sido aclamados mundo a fora, pela qualidade de som e musicalidade que apresentam, e também, particularmente, pelo preço. Logo após a entrada da Hegel no mercado americano, o amplificador integrado H80 ganhou o prêmio de produto do ano de 2013, conferido pela The Absolute Sound. No ano seguinte, manteve a posição, agora com o integrado H300. Bent Holter credita, em parte, o sucesso da Hegel ao cerne de sua tecnologia. Conseguiu desenvolver um circuito que denominou SoundEngine (patente da Hegel), que reduz a distorção de crossover, sem o uso de realimentação negativa, em amplificadores classe AB, otimizando a transição do sinal entre a parte positiva e a negativa. Além disto, ele realiza um meticuloso casamento de transistores de saída, de forma a garantir vários parâmetros físicos mais próximos, o que otimiza a qualidade sonora na reprodução.
          Face ao crescimento global da reputação da Hegel, no mundo, esta empresa tem sido considerada uma das mais promissoras do século 21 na fabricação de amplificadores.
      
         
         
Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

    
 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br