By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 354

A Vanguarda do Áudio High End
7a. Parte

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

           Introdução

          No Audiophile News 342, iniciamos uma nova pequena série a respeito da vanguarda do áudio high end. Começamos apresentando uma breve história, mencionando o estranho caminho que o áudio high end percorreu no século passado. No Audiophile News 344, apresentamos a empresa Vitus Audio, no Audiophile News 346, apresentamos a BAT, no Audiophile News 348  trouxemos a Odyssey Audio e no Audiophile News 350 apresentamos a Aesthetix Audio. No Audiophile News 352 apresentamos a Hegel Music Systems e agora, vamos falar a respeito da PrimaLuna Audio, baseados no artigo de Jim Hannon editor da revista the absolute sound.
          Esta série está fundamentada no excelente livro Illustrated History of Audio High End Vol.2 Electronics, editado em 2015, por Robert Harley, e publicado pela revista the absolute sound.

             © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

PrimaLuna

          Os primeiros vislumbres da possibilidade de criação de uma nova empresa de equipamentos valvulados, surgiu da união de dois veteranos da industria de áudio, em meados de 1990, insatisfeitos com a qualidade desses componentes no mercado. Um deles era o distribuidor de produtos importados, Herman van den Dungen, da Durob Audio, na Holanda, e outro, o grande projetista de valvulados, Kevin Deal, da Upscale Audio nos Estados Unidos. Como representantes de equipamentos valvulados, se aborreciam por constatar que esses produtos eram caros e de baixa qualidade. Percebiam que grande parte dos aparelhos polarizava as válvulas, em níveis muito altos de corrente, com ganhos elevados, reduzindo a vida útil das válvulas e a confiabilidade do aparelho. Como Deal lembra: um dos melhores amplificadores já criados é o Marantz 8B, que oferece 35W por canal, com um par de EL34, com uma polarização mais baixa, mostrando que potência não é sinônimo de qualidade sonora! Em face desta problemática, ambos temiam que não só os clientes começassem a evitar o som rico dos valvulados, como também os neófitos do áudio viessem a ter ressalvas em relação à compra de equipamentos contendo estas pequenas garrafinhas incandescentes.
          Assim, após muitas discussões, onde puderam estabelecer várias premissas que precisariam ser cumpridas, decidiram criar a nova empresa, com o objetivo de fabricar equipamentos de áudio de extrema confiabilidade, com um resultado sonoro superior e de alto valor. Assim, no ano 2000, a PrimaLuna foi fundada, com um time de engenheiros renomados e uma produção especial, super controlada, na China. Os produtos têm sido elaborados com uma fiação ponto a ponto, para garantir uma melhor transferência do sinal, possibilitando uma maior durabilidade. A empresa não utiliza a polarização de catodo, que muitos amplificadores valvulados em classe A usam, pois isto reduz a vida útil das válvulas. A PrimaLuna também consegue polarizar as válvulas com mínima dissipação e sem nenhuma distorção de crossover. Em seus aparelhos, a reprodução dos graves é igual ou melhor que a dos melhores transistorizados, contendo uma realimentação negativa por estágio e também total muito bem estudadas e auditadas. Os transformadores de saída são construídos na própria fábrica, com banda passante bem larga. Os projetos não necessitam casamento de válvulas. Contêm vários circuitos de proteção e de auto-bias para obter alta confiabilidade. Estas foram algumas das premissas adotadas, entre muitas outras, que o espaço aqui não nos permite descrever, nas diversas áreas da empresa, como a do projeto, a da escolha e compra de componentes, e a da própria produção. Isto tudo aliado a uma rigorosa garantia da qualidade e durabilidade dos produtos.
         Em 2003, a PrimaLuna lançou, na Europa, a série ProLogue de amplificadores integrados, com preços atrativos, com AutoBias adaptativo, com distorção de 40 a 50% menor do que a dos desenhos convencionais, e com circuitos de SoftStart, alcançando enorme sucesso de vendas. Em 2006, lançou uma nova linha com uma performance mais elevada e um custo maior, a série DiaLogue, que também foi muito bem recebida pelo mercado.
          Essa estratégia da PrimaLuna, com desenho esmerado, fabricação controlada e distribuição facilitada dos seus produtos, tem se mostrado uma fórmula de sucesso, conquistando clientes que se dizem bem satisfeitos. A marca já alcançou vários prêmios na the absolute sound. Infelizmente esta marca não é conhecida no Brasil.
      
         
         
Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

    
 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br