By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 356

A Vanguarda do Áudio High End
8a. Parte

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

           Introdução

          No Audiophile News 342, iniciamos uma nova pequena série a respeito da vanguarda do áudio high end. Começamos apresentando uma breve história, mencionando o estranho caminho que o áudio high end percorreu no século passado. No Audiophile News 344, apresentamos a empresa Vitus Audio, no Audiophile News 346, apresentamos a BAT, no Audiophile News 348  trouxemos a Odyssey Audio e no Audiophile News 350 apresentamos a Aesthetix Audio. No Audiophile News 352 apresentamos a Hegel Music Systems e no último Audiophile News 354 falamos da PrimaLuna Audio. Agora vamos apresentar a Viola Audio Laboratories baseados no artigo de Robert Harley, editor-chefe da revista the absolute sound.
          Esta série está fundamentada no excelente livro Illustrated History of Audio High End Vol.2 Electronics, editado em 2015, por Robert Harley, e publicado pela revista the absolute sound.

             © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

Viola Audio Laboratories

         
          Os fundadores Tom Colangelo e Paul Jayson vieram da Mark Levinson Audio Systems (MLAS), onde trabalharam como projetistas, nos finais dos anos 70, e participaram de projetos famosos da Mark Levinson, como o amplificador ML-2 e o pré amplificador ML-7. Quando Mark Levinson, em 1984, deixou a MLAS para fundar a Cello Audio, convidou Colangelo e Jayson para acompanhá-lo na engenharia. Dezesseis anos depois, em 2000, a Cello fechou e, já no ano seguinte, em 2001, Colangelo e Jayson fundaram a Viola Audio Labarotories. Em 2007, infelizmente, Tom Colangelo veio a falecer tragicamente. Ele havia projetado amplificadores do mais alto nível, por 30 anos, dos quais 27 junto com Jayson. Paul Jayson, no entanto, manteve a chama acesa, com a vasta experiência que tinha da MLAS e da Cello Audio, avançando na técnica com sua visão.
          O objetivo maior da Viola sempre foi projetar pré amplificadores e amplificadores de potência, no estado da arte, independentemente do mercado. A empresa não projeta integrados, nem DACs, cd-players, ou amplificadores para fones de ouvido. É dirigida, não pelo mercado, mas sim pela engenharia, para a mais atual técnica alcançável. Toda esta expertise culminou com o lançamento do pré amplificador Spirito, em dois gabinetes, que é um dos melhores na categoria. Este pré possui circuitos totalmente discretos, balanceados, em classe A, e contém, nas fontes de alimentação, indutores de filtragem em vez de capacitores.
         Na parte de amplificadores de potência, foi lançado o amplificador Bravo, em monoblocos, com 350W, em 8 Ohms, dobrando em 4 Ohms, e que, em ponte, pode chegar a 1.600W em 4 Ohms.
         Recentemente, Robert Harley avaliou  o pré amplificador Crescendo e o amplificador Concerto. Ele diz que são a melhor eletrônica que já ouviu até hoje. A transparência e a ausência de qualquer vestígio, entre o ouvinte e a música, aliadas a uma sensacional resolução dos agudos, sem ser analítica, junto a uma larga expressão da dinâmica e a um grave expressivo, fazem dos produtos da Viola o estado da arte do áudio high end.
          Estes produtos, porém, não são baratos. O pré amplificador Spirito custa US$ 69.000,00 e os amplificadores de potência, Legacy, monoblocos, em classe A, saem por US$ 59.000,00/par. No entanto, os produtos da Viola não têm paralelo na indústria do high end em termos de qualidade sonora.        
         
Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

    
 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br