By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 358

A Vanguarda do Áudio High End
9a. Parte

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

           Introdução

          No Audiophile News 342, iniciamos uma nova pequena série a respeito da vanguarda do áudio high end. Começamos apresentando uma breve história, mencionando o estranho caminho que o áudio high end percorreu no século passado. No Audiophile News 344, apresentamos a empresa Vitus Audio, no Audiophile News 346, apresentamos a BAT, no Audiophile News 348  trouxemos a Odyssey Audio e no Audiophile News 350 apresentamos a Aesthetix Audio. No Audiophile News 352 apresentamos a Hegel Music Systems, no Audiophile News 354 falamos da PrimaLuna Audio, no Audiophile News 356 falamos da Viola Audio Laboratories. Agora vamos apresentar a Soulution Audio baseados no artigo de Jonathan Valin editor executivo da revista the absolute sound.
          Esta série está fundamentada no excelente livro Illustrated History of Audio High End Vol.2 Electronics, editado em 2015, por Robert Harley, e publicado pela revista the absolute sound.

             © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

Soulution Audio

         
          O nome da empresa não está errado não. É uma justaposição de soul com solution (solução da alma). Jonathan ouviu falar pela primeira vez, desta empresa suíça, em 2010, através do Alon Wolf, proprietário e projetista das famosas e caras caixas acústicas Magico, que usa a eletrônica da Soulution para alimentar suas caixas acústicas em feiras e exposições. A Soulution é desconhecida para a maioria dos audiófilos, mundo a fora, e é uma subsidiária da empresa, também suiça, Spemot, fabricante de motores e unidades de refrigeração. Ambas as empresas pertencem a Cyrill Hammer (também CEO da Soulution) e ao seu sócio Roland Manz.
          Jonathan veio conhecer um produto da Soulution, o dual-mono stereo amplificador 710, de 120W, quando a revista alemã Stereo fez o review do aparelho. A Stereo anunciou que o 710 era sonica- e tecnologicamente um wunderkind (criança milagre). A partir deste amplificador, a Soulution começou a ganhar uma enorme reputação. Os níveis de distorção eram tão baixos que o editor chefe da revista emoldurou os dados e colocou-os pendurados na parede à frente da sua mesa. São os menores valores já medidos para um amplificador de potência na atualidade!
          O grande segredo da Soulution é ter reduzido dramaticamente a velocidade de propagação do sinal de áudio pela topologia eletrônica. Enquanto a velocidade em amplificadores normais e comuns é de 1 a 5 mili segundos, os engenheiros da Soulution conseguiram reduzir este tempo de propagação para algo em torno de 5 a 10 nano segundos. É uma redução em torno de 1000 vezes! Os estágios de ganho, por exemplo, trabalham com uma banda passante de 200MHz e com uma velocidade de propagação de 1 a 2 nano segundos! Com isto, a aplicação de realimentação negativa, em cada estágio, torna-se muito mais efetiva, reduzindo drasticamente a correção do erro criado pela defasagem no tempo do sinal e, com isto, há uma redução fantástica da THD% final do amplificador.
          A Soulution usa fontes chaveadas de alimentação, desenvolvidas por eles mesmos, com tecnologia proprietária, que possuem as menores distorções já alcançadas nos dias de hoje. Estas fontes são muito rápidas, em atender as demandas do amplificador, o que corrobora para a redução da distorção total.
          Os engenheiros levaram uma meia década para atingir este resultado que, como falam Jonathan Valin e Robert Harley, é o melhor resultado sonoro já alcançado até hoje. Com uma fonte musical e caixas transparentes, a eletrônica Soulution simplesmente encanta o ouvinte, por não ser nem escura nem aberta, nem quente nem fria, nem líquida nem seca, e nem gorda e nem magra. Ela simplesmente não é! É o resultado mais natural já ouvido!      

  Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

    
 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br