By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 366

A Vanguarda do Áudio High End
12a. Parte

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

           Introdução

          No Audiophile News 342, iniciamos uma nova pequena série a respeito da vanguarda do áudio high end. Começamos apresentando uma breve história, mencionando o estranho caminho que o áudio high end percorreu no século passado. No Audiophile News 344, apresentamos a empresa Vitus Audio, no Audiophile News 346, apresentamos a BAT, no Audiophile News 348  trouxemos a Odyssey Audio e no Audiophile News 350 apresentamos a Aesthetix Audio. No Audiophile News 352 apresentamos a Hegel Music Systems, no Audiophile News 354 falamos da PrimaLuna Audio, no Audiophile News 356 falamos da Viola Audio Laboratories e no Audiophile News 358 falamos da Soulution Audio. No Audiophile News 360 falamos da Constellation Audio, no Audiophile News 362 apresentamos a Absolare Audio e, agora, estamos apresentando a última empresa desta série, a CH Precison, baseados no artigo de Alan Taffel, articulista da the absolute sound há mais de 10 anos.
          Todas estas informações foram extraídas do excelente livro Illustrated History of Audio High End Vol.2 Electronics, editado em 2015, por Robert Harley, e publicado pela revista the absolute sound.

             © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

CH Precison

         
          Esta empresa foi fundada em 2009, por Florian Cossy e Thierry Heeb, que se formaram no famoso Instituto de Tecnologia EPFL (Escola Politécnica Federal de Lausanne) em Lausana, Suiça (CH), na parte francesa que fica a 62km de Genebra (IT). Ambos, ao se formarem, foram trabalhar na Goldmund, outra indústria de áudio muito famosa. Cossy trabalhou na Goldmund durante três anos, na área de desenvolvimento de projetos de amplificadores, usando sempre a filosofia da Goldmund, de bandas passantes na casa dos megahertz e na forte redução de vibrações nas estruturas mecânicas dos aparelhos. Heeb, antigo amigo de escola de Cossy, trabalhava na área digital da empresa. Ambos descontentes com a Goldmund, por não poderem pesquisar novas idéias, resolveram sair e formar uma empresa própria, levando para lá todo o aprendizado adquirido na Goldmund. Tinham consciência de que teriam que superar a Goldmund em tecnologia e, assim, começaram uma intensa fase de pesquisa e desenvolvimento (R&D), com o intuito de adquirirem base sólida suficiente para desenvolverem novos produtos, com qualidade tal que viessem a ter grande aceitação no mercado.
          Em 2010, lançaram o cd/sacd-player D1, que foi muito bem avaliado pelo mercado de áudio de High End. No ano seguinte, lançam o DAC C1. Em 2012, lançam o primeiro amplificador com streaming para o C1. Em 2013, lançam um novo amplificador de potência, o M1. No ano seguinte, o primeiro pré de linha L1 e, em 2015, o pré de phono P1.
          Durante o período de R&D, desenvolveram um módulo automático, para a regulagem da corrente de bias de amplificadores, que regula a temperatura interna dos transistores de saída e, com este circuito, conseguiram uma patente internacional. Dentro do menu dos seus amplificadores, é possível selecionar a opção mais adequada, entre uma realimentação global ou uma local, de forma a adaptar o amplificador ao amortecimento da caixa acústica que o amplificador alimenta. Todas as funções dos aparelhos são modulares, como ocorre com os da Goldmund, permitindo aos clientes a possibilidade de realizar atualizações e de acrescentar novas funções aos amplificadores.
          Tendo criado uma rede de distribuição internacional, e com sua história apenas começando, ainda a ser escrita por um promissor futuro, o sucesso da CH Precison é digno de nota. Merece estar na lista das empresas de vanguarda do áudio. E já hoje tem proporcionado, aos proprietários de seus produtos, o que de mais moderno existe na tecnologia do áudio.

          Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

    
 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br