By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 368

Experiências com Conversores no Laboratório
 

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

           Introdução

          Já escrevemos alguns Audiophile News a respeito da evolução do laboratório de acústica e áudio (LAA). Como, por exemplo, o Audiophile News 289, onde apresentamos todas as modificações de equipamentos que realizamos na sala. No Audiophile News 326, apresentamos o novo cd-player Yamaha CD-S3000, que substituiu o nosso Accustic Arts CD Player I MK 3. No Audiophile News 324, fizemos uma análise entre vários cd-players, sendo que decidimos pelo cd-player de topo da Yamaha. E as pesquisas continuam.

             © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

Novos Testes

          Há algumas semanas, nosso amigo Décio Lopes estava nos contando que havia realizado algumas modificações no seu sistema. Ele possuía um cd-player Marantz UD7007, universal, que usava para tocar SACD. Mas, para tocar cd´s normais, acoplava um conversor, o Musical Fidelity M1-DAC, que é superior ao DAC interno do Marantz. Recentemente, o Décio trocou este conjunto pelo cd-player Oppo UDP-205, porque considerou este novo aparelho superior ao conjunto que ele estava usando antes.
          Sendo assim, pudemos receber, emprestado, o conversor Musical Fidelity M1-DAC, para acoplarmos ao Yamaha CD-S3000 com nosso cabo digital TOP Wonder Plus RCA. No
Audiophile News 317, já havíamos comentado a respeito deste conversor, e do Musical Fidelity M1SDAC que também toca SACD. Acoplamos, então, o conversor M1-DAC ao cd-player da Yamaha e, para nossa surpresa, houve uma melhora sonora com maior definição em toda a banda.
          Conversando com o nosso caro amigo Luis Fernando, de Itupeva, que também tem um cd-player Yamaha CD-S3000, e ficamos sabendo que este cd-player permite regular a banda passante do jitter (DPLL bandwidth) e também que, quanto mais estreita for a banda, maior será a resolução na reprodução sonora. A regulagem de fábrica vem colocada em Med-Low, mas, colocando-a no Lowest, a resolução aumenta. Constatamos que o Yamaha, com seu conversor interno, apresentou um resultado bem mais próximo ao do cd-player com o conversor externo, porém ainda um pouco inferior.
          Assim, estamos à procura de um conversor, que também toque SACD, e estamos pensando no Musical Fidelity MX-DAC, na faixa dos US$ 1.000,00. Caso alguém tenha alguma informação onde possamos adquirir este aparelho, agradecemos muito. Somos também muito gratos ao Décio Lopes, pelo gentil empréstimo do seu aparelho, que está à venda, e à preciosa colaboração do Luis Fernando.
         
          Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!


TOP Wonder Excellence RCA Digital

    
 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br