By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 369

 

A Sala dos  Sonhos

Salas de Concerto

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

         

          Era para custar 75 milhões de euros, mas acabou custando dez vezes mais! Mas isso agora não vem ao caso, porque a Elbphilharmonie já está concluída e aberta ao público. Este complexo cultural, projetado pelos arquitetos do ateliê suíço Herzog & de Meuron, possui três salas de concerto, um hotel, 45 apartamentos, e muito mais, além de uma cobertura com visão panorâmica em 360 graus. 

             © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

 

          O edifício já é tido como um símbolo de Hamburgo. Seu visual combina um armazém histórico, na parte inferior, a uma estrutura de vidro, que corresponde à fachada superior do prédio. O interessante é que a parte superior do edifício está apoiada à estrutura do antigo armazém, por 362 conjuntos de molas, o que cria a ilusão de estar flutuando no ar. O prédio tem, ao todo, 26 andares, e sua altura máxima é de 110 metros. Possui 120.000 metros quadrados de área total. É uma edificação bastante moderna e elegante que chama a atenção de todos. Seus apartamentos chegaram a ser vendidos por até 12 milhões de euros, identificando, atualmente, o metro quadrado mais caro do mundo.
          A sala de concerto principal,
uma das mais modernas e espetaculares salas de concerto do mundo, apresenta uma acústica realmente sensacional. Está cravada mais ou menos no centro da construção. O responsável pela acústica foi o japonês Yasuhisa Toyota, um especialista na área, de acordo com o canal alemão de TV, Deutsche Welle.
          Toyota é um renomado engenheiro acústico, com mais de 50 projetos em todo o mundo, incluindo o Walt Disney Concert Hall; o Suntory Hall, em Tóquio; o Bard College Performing Arts Center, em Nova York; o Kauffman Center for the Performing Arts, em Kansas City, e outros. No início, Toyota teve dificuldade em resolver o problema da isolação, por causa dos fortes apitos dos navios, que passam em frente à Elbphilharmonie, porém, no final, conseguiu achar uma solução para isolar completamente as salas dos ruídos intensos da zona portuária.
          O princípio arquitetônico, usado na sala principal de concertos, é o princípio de Weinberg, criado pelo arquiteto Hans Scharoun, que havia usado esse mesmo conceito no projeto da sala de concerto da Filarmônica de Berlim. Nesse projeto, o palco foi montado um pouco deslocado do centro da sala, e as cadeiras foram distribuídas à sua volta, em balcões, em vários níveis, totalizando 2150 lugares, de modo a permitir que cada ouvinte fique a menos de 30 metros do palco. Os músicos, no palco, se escutam uns aos outros, com absoluta perfeição, o que não é comum na grande maioria das salas de concerto. É uma sala bem diferente das convencionais, tem 25 metros de altura e forma arredondada. Nela, foi montado um grandioso órgão, cujo projeto e construção levaram 8 anos para serem concluídos.
          Recentemente, o edifício da Elbphilharmonie, finalmente, ficou pronto. Este, que é um dos mais emblemáticos de Hamburgo, levou quase dez anos para ser concluído. Sua sala de espetáculos foi inaugurada em 11 de janeiro de 2017, com a presença da chanceler Angela Merkel e do presidente alemão Joachim Gauk. Neste importante dia, o repertório incluiu Beethoven, Cavalieri e Wagner.
          Com vista privilegiada para o porto de Hamburgo, este monumental prédio ganhou enorme destaque na paisagem da segunda maior cidade alemã. Ele evoca a imagem de um navio navegando nas águas do rio Elba. Nele, se destaca sua infra estrutura, com vários restaurantes, um hotel, espaçosa garagem, etc, e ainda oferece uma ampla visão ao público, a 37 metros de altura, que permite uma vista panorâmica da cidade. A construção, que começou em 2007, foi morosa e confusa, muito distante do rigor e da assertividade alemãs. Com um custo inicialmente avaliado em 75 milhões de euros, em 2003, ano em que o projeto foi iniciado, no fim de todo esse processo, seu valor está sendo estimado em algo em torno de 790 milhões de euros, segundo a agência Reuters.
          Espero, um dia destes, ter a oportunidade de ir para Hamburgo e lá ouvir um concerto nessa sala considerada a melhor acústica do mundo!
                
         
Ótimas audições a todos! Aquele abraço!
 


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br