By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 375

O Passado Presente
2a. Parte

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

         

          Na mesma linha do artigo do Audiophile News 373, referente aos produtos da JBL, empresa tradicional que continua fabricando produtos de alta tecnologia, gostaria, agora, de destacar outra empresa, que atualmente se dedica a produtos de ponta, e que também se tornou mais um marco no desenvolvimento de avançados produtos, para atender essa nova demanda de projetos altamente tecnológicos.
 

             © 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservadosia de desta
           http://www.byknirsch.com.br

 

         A Bose, fundada em 1964, é mais uma empresa que todo mundo conhece. Produtos atuais, como caixas Bluetooth Soundlink, Home Theater Lifestyle Bose Acoustimass 6 Serie V, fone de ouvido Quiet Comfort 25 com cancelamento de ruídos, são alguns produtos, de sua vasta linha, que fazem a felicidade dos modernos consumidores. Quem não se recorda do sucesso fantástico que o sistema Acoustimass fez, na década de noventa, uma febre para aqueles consumidores de sistemas de home que adoravam que as caixas não aparecessem no ambiente, principalmente as mulheres.
          Por trás de tudo isso, existe um nome consagrado no mundo audiófilo, Amar Bose, cujo nome real era Amos Gopal Bose. Um empresário americano, de família de origem indiana, formado em engenharia eletrônica e acústica, que nasceu em 1929, na Filadélfia, e faleceu, em 2013, em Wayland (Massachusetts). Ganhador de vários prêmios como, por exemplo, o National Inventors Hall of Fame, em 2008, e o prêmio Maxwell, em 2010, foi professor do MIT, por 45 anos, e também fundador e presidente do conselho da Bose Corporation, listado pela Forbes, em 2007, como possuindo um patrimônio de aproximadamente 1,8 bilhões de dólares.
          O primeiro produto da empresa foi a caixa Bose 2201, que consistia de 22 drivers full range instalados em uma caixa em forma de um oitavo de esfera. Segundo Bose, com duas dessas caixas, nos cantos da sala, a sensação de realismo se tornava muito grande. Esse produto, no entanto, durou apenas um ano.
          Sem dúvida, o produto de maior sucesso foi a caixa Bose 901, que utilizava 8 falantes full range, que ficavam virados contra a parede, numa angulação que permitia uma dispersão sonora fantástica, tendo apenas um alto falante direcionado para a frente. Esse produto foi constantemente aprimorado, que eu me lembre, até à serie 6. Utilizava uma caixa equalizadora externa, que corrigia a curva de resposta para que ficasse plana. Era uma caixa extremamente compacta, que agüentava uma potência inacreditável para seu tamanho. Um pouco crítica, para encontrarmos o seu melhor posicionamento, mas quando casava bem com o ambiente, proporcionava um som maravilhoso criando uma ambiência como poucas vezes ouvi.
          Essa é mais uma história de sucesso. Uma empresa que teve um gênio criador por trás, e que até hoje mantém um nome respeitável. Mesmo nos sistemas mais compactos, a qualidade sonora de seus produtos me deixa encantado, mostrando que a genialidade de Amar Bose se mantém até hoje.
          
Ótimas audições a todos! Aquele abraço!


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br