By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 392

Crème de la Crème

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

         

          Outro dia, dando uma folhada na revista stereoplay alemã, de dez/17, me deparei com algo que me chamou a atenção. No item referente a cd players, constatei que o segundo lugar, da classe referencia, é o cd player Naim CD 555, custando a bagatela de 33.000 Euros, tendo obtido 65 pontos dos 66 possíveis.

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
   Todos os direitos reservadosia de desta
 http://www.byknirsch.com.

               Quando bati os olhos no primeiro lugar, com 66 pontos, levei um susto. Constava o cd player Pioneer PD-70AE, custando apenas 2.500 euros. É um aparelho que possui um visual lindo, mostrando uma robustez digna de um produto de referência, pesando 18 kg. A equipe de desenvolvimento de produtos da Pioneer não deixou nada ao acaso, seguindo um único objetivo, ou seja, atingir a melhor reprodução de CDs e SACDs. O transporte é super estruturado e recebe os discos em uma gaveta de alumínio maciço.
A construção da caixa possui três módulos internos e unidades encapsuladas em alumínio, que proporcionam uma perfeita estabilidade mecânica, sem qualquer vibração. As fontes de alimentação ficam independentes, para as áreas de processamento digital e analógico, e garantem tensões de alimentação com a máxima pureza. A leitura dos dados é feita através de um software, desenvolvido pela própria Pioneer, e que corresponde à mais recente tecnologia, cuidadosamente aprimorado, ao longo de meses de audição, por equipes de audiófilos japoneses e europeus. O conversor D/A tem logo dois exemplares utilizados no modo duplo mono, o sofisticado ESS9026PRO da Sabre, que é considerado um dos chips dacs mais precisos e de baixa distorção que existe no mercado. A seção analógica é totalmente simétrica e fornece sinais através das ligações XLR ou RCA , que graças à construção maciça, agüenta os cabos mais pesados que possam existir no mercado.
          Os circuitos digitais e analógico tem, cada um, uma alimentação elétrica discreta. O cd player foi concebido com a fase de alimentação elétrica mais curta possível, para proporcionar uma reprodução pura e rica. A unidade de CDs está alojada numa caixa protegida com uma cobertura de mecanismo alveolar e pintura anti vibração. A base da unidade está solidamente fixada por um quadro de alumínio e está posicionada através de uma estrutura flutuante, que usa material de pasta amortecedora. Isto ajuda a minimizar a vibração dentro e fora da unidade.
          A função para ligar e desligar, para a saída RCA, está também disponível através de uma chave que curto circuita as entradas RCA e XLR não utilizadas, oferecendo uma elevada relação sinal/ruído e também uma elevada separação para a saída XLR. Este detalhe só existe nos aparelhos altamente sofisticados (e muito caros).
          Os capacitores eletrolíticos foram especialmente selecionados, após repetidas horas de audição, escolhidos a dedo para proporcionarem uma qualidade sonora superior em todos os detalhes.
          Como vocês podem ver, o cd player Pioneer PD-70AE é um produto de altíssima qualidade, com um custo/benefício espetacular. As vezes eu fico pensando com meus botões: com todo esse investimento e todo esse cuidado,  levando em conta os mínimos detalhes, e conseguindo um resultado sonoro fantástico, batendo marcas famosas e tradicionais, tudo isso me faz crer que, apesar do sucesso que os toca  discos estão fazendo, o CD continua vivo e cada vez mais enfrentando o analógico com muita qualidade.
                    

          Ótimas audições a todos! Aquele abraço!                               


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br