By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 403

Um Prodígio Brasileiro

Mídia Gravada

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

           

          Este cd, que agora apresento a vocês, é realmente impressionante! Nele, tudo está no lugar certo: a parte artística da interpretação das peças, o local de gravação, a técnica de gravação e, não menos importante, a transferência para a mídia comercial. E, além de tudo isso, o pianista é brasileiro!

             © 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           https://www.byknirsch.com.br

 

          Estamos falando de Cristian Budu, pianista, nosso conterrâneo, de descendência romena. Nasceu em Diadema (SP), em 1988 e, portanto, tem hoje 30 anos. Se formou em música pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Ganhou o Concurso Prelúdio, da TV Cultura, quando as apresentações ainda eram realizadas no Theatro São Pedro, em 2007, e uma bolsa de estudos para a Alemanha. Antes mesmo desta data, Budu já havia ganho vários concursos, como o de Magda Tagliaferro (1998 São Paulo) e outros. Em 2010, no Rio de Janeiro, ganhou o concurso Nelson Freire e ainda muitos outros que o espaço aqui não permite enumerar. Neste mesmo ano, se mudou para os Estados Unidos, para estudar no conservatório New England, em Boston. Lá permaneceu por 6 anos onde, a convite da revista CONCERTO, gravou seu primeiro cd, em abril de 2015, contendo obras de Chopin e Schumann, no entanto o cd foi distribuído exclusivamente aos assinantes da revista. Nesse mesmo ano, gravou o seu primeiro cd comercial, na Suíça, pela gravadora clássica Claves. E é justamente este cd que estamos apresentando aqui. Gravou novamente os Prelúdios Op. 28, de Chopin, e as Bagatelas, de Beethoven. Este cd recebeu avaliação máxima das revistas francesa Diapason e inglesa Gramophone. A Gramophone, inclusive, considerou o cd uma das dez melhores interpretações, atualmente disponíveis no mercado, destas obras de Chopin e Beethoven.
          Pude assistir Cristian Budu tocando piano em duas oportunidades. A primeira, no MuBE, em 05/02/17, executando solo Chopin e Schubert. E, imaginem, logo no dia seguinte ele iria se mudar para Berlin! A segunda apresentação, que compareci, foi na Sala São Paulo, em 21.04.17, onde tocou o Rondó KV 386, de Mozart, junto com a OSESP,  sob a regência do maestro Robert Treviño.
          Gostaria de lhes informar que, agora, no dia 20/05/18, ele tocará novamente no MuBE, apresentando obras solo de Schumann e Liszt. Valerá a pena conferir! (Acabo de receber a informação de que este recital foi substituido pela apresentação do pianista Paulo Gori). Resumindo, de forma bem sucinta, Cristian Budu é um pianista prodígio! Importante mencionar que, em 2013, ganhou um dos mais famosos concursos internacionais de piano, na Suíça, o Concurso de Clara Haskil. Na Internet, vocês poderão descobrir muito mais a respeito dele.
          A sala onde Budu gravou este cd, da Claves, na Suíça, foi a do teatro da cidade de Chaux-de-Fonds (vejam a foto acima), que possui uma acústica perfeita, especial para reprodução de instrumentos musicais e orquestras. E isto dá mesmo para perceber no cd. A gravação, de Johannes Kammann, também é primorosa, possibilitando-nos ouvir todas as nuances da interpretação. Uma obra prima!

             

  CHOPIN E BEETHOVEN
     
Cristian Budu piano

    

Os dados são:

                   

Gravadora                                         : 2016, Claves Records, 50-1602;

Principais Artistas                                     : Cristian Budu, Piano;

Código de Barras                               : 7 619931 160221 >;

Engenheiro de Grav. e Masterização    : Johannes Kammann, Nordklang;

Local de Gravação                                    : Salle de Musique, La Chaux-de-Fonds, Suiça

Data da Gravação                             : entre 22 e 24 de Julho de 2015;

Produção                                                    : CD importado, produzido na Áustria.

 

 

 

 

Comprei este cd na loja Clássicos (melhor preço), www.lojaclassicos.com.br/detalhe.asp?isbn=7619931160221&cat=01. Vocês também poderão achá-lo na www.amazon.com.br, por US$ 43,00, novo, ou usado, sempre acrescido do frete.

Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

TOP Wonder Excellence RCA Digital


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br