By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 404
 

Velho Conceito Novas Idéias

 

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

        

          O sucesso do vinil é uma coisa incontestável no mundo audiófilo. Ele voltou com tudo e mais um pouco, pelo fato de que novas soluções estão sendo buscadas no intento de otimizar ainda mais todo esse sucesso.

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
   Todos os direitos reservados
 http://www.byknirsch.com.

          Uma empresa austríaca, a Rebeat Innovation, acaba de receber um financiamento de US$ 4,8 milhões, para desenvolver uma nova forma de fabricação de discos chamada "vinil de alta definição" (HD).
          A patente do projeto, que foi registrada em 2016, por Günter Loibl, CEO da empresa, contém alguns up grades, como um tempo de reprodução mais longo, um ganho maior de volume sonoro, com uma melhora na relação sinal/ruído, e a promessa de uma fidelidade ainda maior.
          Esse novo processo de gravação não é muito diferente do vinil tradicional. Utiliza apenas ferramentas mais precisas, na fabricação, criando uma melhor qualidade do vinil, com menor perda de informações de áudio, além de eliminar algumas etapas durante o processo de fabricação.
          A empresa Rebeat Innovation não quer apenas aproveitar o embalo do velho amor pelos discos de vinil, mas ir além, transformando os bolachões em um produto ainda melhor que apresente uma sonoridade em áudio HD.
          Segundo a empresa, os novos discos podem abrigar maior quantidade de músicas, em relação os discos convencionais de hoje em dia, e o novo vinil converte o áudio para um mapa topográfico em 3D. São utilizados lasers, para marcar o mapa no marcador que irá transferir o áudio para os sulcos, como temos nos discos tradicionais de vinil. Com esse método, segundo Loibl, há menos perda de informação de áudio, com 30% a mais de duração, 30% a mais de amplitude, e uma reprodução de som mais fiel. E o melhor é que os novos vinis serão compatíveis com os toca discos convencionais, o que significa que poderemos desfrutar de um áudio de alta qualidade, em um futuro muito próximo, provavelmente chegando ao mercado em 2019.
          Obviamente, a patente não fala muita coisa, justamente para esconder os segredos. Quem entende de patentes sabe que esconder os segredos no documento é fundamental para o sucesso, pois esse cuidado parte do sigilo industrial. Portanto, a informação que temos ainda é muito pouca. Basicamente, o vinil HD (alta definição) usa uma impressão, para criar os sulcos em discos de vinil, que são feitos a partir de mapas topográficos 3D de arquivos de áudio digital. Essa técnica deve permitir que os registros sejam feitos com maior precisão e menor perda de informações.
                 O ganho sonoro e o maior tempo de duração do vinil são dados importantes. No entanto, qualidade do áudio ainda é discutível, pois um vinil tradicional, bem feito e tocado num toca discos de qualidade, sempre terá um som excelente. Não devemos nos precipitar, afirmando que esse trato digital proporcionará, com certeza, uma qualidade de áudio superior. Vamos aguardar, com ansiedade, essa nova loucura e, caso ela se concretize, devemos primeiro ouvir para ver se realmente dará um resultado superior, conforme prometido, em comparação ao tradicional vinil dos velhos tempos que vem de informações puramente analógicas.  

          Ótimas audições a todos! Aquele abraço!                               


 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br