By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 411

Estamos Voltando Para Trás
2a. Parte

Equipamentos e Cabos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

           

          Nossos últimos Audiophile News suscitaram alguns comentários que gostaria de compartilhar aqui com vocês também.

             © 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

 

          O Mylton Casaroli, de Londrina - PR, também fã do vinil, teve a curiosidade de saber em que sistema nós fizemos estes testes.
          Usamos, para os testes, o toca discos Rega RP3, com a unidade de fonte TTPSU, em 24VAC/DC, da própria Rega, e com o braço original da Rega RB303. A fiação interna do braço é da Cardas, instalada pelo Ricardo Monteiro. Os cabos que interligam o toca disco ao pré de phono são os originais em RCA da Rega. A cápsula é a Ortofon Quintet Black. O pré de phono é o Musical Fidelity MX-Vynil. O cabo de interconexão, ao pré Mark Levinson ML-326S, é o nosso cabo TOP Wonder Splendid em RCA. Ainda não estamos usando a entrada e a saída em XLR que este pré de phono permite. No momento, o Luis Fernando, de Itupeva - SP [Tel.: (11)45921595, após as 18hs], está construindo uma fonte de alimentação em 24V (R$3.600,00), bem mais elaborada, que iremos instalar em breve. Vejam, na foto, o circuito interno com o transformador com núcleo C. Todas as peças são importadas.
          Outro comentário, que recebemos, foi o do Sérgio Berg, de São Paulo - SP. O Sérgio gostaria de saber quais foram as recomendações do Mauro Medeiros, de Natal - RN, para melhorar a limpeza de um vinil, usando a máquina PHK do Paulo (SP).
          O Mauro Medeiros comentava comigo que também tem a máquina de limpar vinil PHK e que costuma passar, em torno de 10 vezes, a escova com o líquido em cima do vinil, para retirar todos os resíduos e, depois, também faz o mesmo com a sucção. Fiz a experiência com a escova e realmente o resultado melhora, inclusive fiz em torno de 3X para um lado e outras 3 vezes para o outro. Quanto à sucção, existe controvérsia em relação à questão de passar muitas vezes. Comentei com o Paulo, da PHK, e ele levantou a possibilidade de, eventualmente, se formar estática no vinil. Já o Mauro argumenta que retirar toda a água dos sulcos é muito importante para não haver risco de se criar fungos e bactérias nos sulcos.
          O terceiro comentário, que recebemos, foi a respeito do último cd que apresentamos, o do trio da Yuko Mabuchi (Audiophile News 407). O Luis Fernando trouxe a informação que a http://www.elusivedisc.com está vendendo o primeiro volume deste trio em vinil (45rpm). Vejam em:
http://www.elusivedisc.com/The-Yuko-Mabuchi-Trio-Volume-1-180g-45rpm-LP/productinfo/YARLP80161-45/. Como o piano tocado pela Yuko Mabuchi está com uma textura muito rica, será muito interessante ouvir este vinil.
          Agradeço a todos que têm enviado comentários para nós, para o Flávio e para mim, e reitero o convite de que o espaço está aberto a quem desejar participar, escrevendo algo a respeito deste hobby fantástico que é o áudio.

          Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

          

TOP Wonder Excellence RCA Digital


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br