By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 415

O Fenômeno Valentina Lisitsa
 

Músicos

Jorge Knirsch
jorgeknirsch@byknirsch.com.br

         

          Descendente de russos e poloneses, Valentina Lisitsa nasceu em Kiev, na Ucrânia, em 1973. Começou a tocar piano aos 3 anos de idade e, aos 4 anos, apresentou o seu primeiro recital solo. Mas, ao contrário de muitos pianistas, não pensava em seguir esta carreira e, sim, ser enxadrista profissional. Quando freqüentava o Conservatório de Kiev, conheceu seu marido, Alexei Kuznetsoff, também pianista, que a incentivou a investir na carreira musical. Em 1991, os dois ganharam o primeiro prêmio, no Concurso para Dois Pianos, da Fundação Murray Dranoff, em Miami, Flórida. Nesse mesmo ano, eles se mudaram para a Carolina do Norte, nos Estados Unidos, para promover suas carreiras como pianistas de concerto. Mais tarde, se mudaram para o Canadá, e hoje vivem na França.

             © 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           http://www.byknirsch.com.br

 

          Depois de vencer concursos importantes na Europa, e ser considerada um dos talentos mais promissores de sua geração, de repente, porém, ela se descobriu sem convites para trabalho. "Até um asilo no qual me ofereci para tocar, de graça, declinou a oferta", lembra ela. Abandonar a música parecia um caminho lógico. Mas, não para Valentina! Em vez disso, em 2007, resolveu gravar um vídeo, tocando uma peça de Chopin, e postou-o no YouTube. Esse vídeo alcançou o primeiro lugar nas gravações clássicas de vídeo da Amazon e se tornou o conjunto online de Chopin mais visto no YouTube. A partir daí, Lisitsa começou a fazer do YouTube a chave do seu mega sucesso nas redes sociais. Seu canal no YouTube, hoje, possui mais de 400 mil inscritos e quase 180 milhões de visitações. No Facebook, ela possui 124 mil seguidores. Seu público aprecia principalmente as gravações de compositores de pianos virtuosos, da era romântica, incluindo Franz Liszt, Frédéric Chopin e Sergei Rachmaninov. Lisitsa tornou-se o maior fenômeno da música clássica da atualidade e, hoje, aos 44 anos, é uma das mais conhecidas pianistas do planeta. Já se apresentou em vários locais importantes, incluindo o Carnegie Hall, de Nova Iorque, o Musikverein, de Viena, o Concertgebouw, de Amsterdã, na Holanda, o Royal Albert Hall, de Londres e em muitas outras salas famosas mundo a fora. Valentina se preocupa bastante com o acesso das pessoas à música clássica e, muitas vezes, por exemplo, chega a instalar um piano numa praça e tocar para os transeuntes. É muito dotada, toca obras que exigem um domínio superlativo do piano, mostrando do que é capaz num repertório tecnicamente mais exigente. A sua interpretação realmente é arrebatadora e empolga o público, porém não tem a mesma adesão no mundo dos ouvintes clássicos, talvez porque ela consegue tornar a música clássica popular, dando-lhe uma interpretação mais melódica. Ela diz: "Quando toco, quero levar o público a uma jornada espiritual, fazê-los ficar em silêncio, meditar, criar um momento em que o tempo pára e você absorve a música com o seu coração, não com o cérebro ou com os olhos."
          Hoje, ela é a pianista mais requisitada e mais comentada nos jornais, na internet e em outros meios de comunicação. Inclusive o Caderno 2, do jornal O Estado de São Paulo, acabou de publicar um artigo a seu respeito. Lisitsa já veio ao nosso país em 2003 e em 2005, quando tocou com a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo). Depois disto, voltou ao Brasil outras quatro vezes, sempre tocando com orquestras. No ano passado, se apresentou em recitais solo, num turnê, pelas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de janeiro. E, no momento, está novamente aqui, para dois concertos, neste fim de semana, no Teatro Municipal de São Paulo, onde vai tocar, com a Orquestra Sinfônica Municipal, o Concerto nº. 3 para piano e orquestra, de Rachmaninov, sob a regência de Fábio Mechetti. Em seguida, irá tocar na Europa. Está também se preparando para gravar, num futuro próximo, toda a obra de piano de Tchaikovsky em dez cds.
          Já gravou 8 álbuns, para a gravadora
Audiofon Record Company, e mais alguns outros para a Decca, a London e a Deutsche Grammophon, que verificamos na www.amazon.com. Mas, infelizmente, de forma geral, esses álbuns não foram bem gravados
          Veja o vídeo no YouTube, onde Lisitsa se apresentou em Londres, tocando a primeira parte do Concerto nº. 3 de Rachmaninov, em Ré Menor, Op. 30:

https://www.youtube.com/watch?v=uBpyjUd_8Qk

          Ótimas audições a todos! Aquele abraço! E até a próxima!

TOP Wonder Excellence RCA Digital


Não desejando mais receber Audiophile News responda a este e-mail com a palavra descadastrar.

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br