By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 441

 

52 Anos de História

Mídia

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

        

          A feira de eletrônicos de Las Vegas, a CES (Consumer Electronic Show), é considerada histórica pelos seus 52 anos de existência. Por três décadas, até 1997, havia duas edições por ano: uma em janeiro e outra em junho, em cidades diferentes.
 

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
   Todos os direitos reservados
 https://www.byknirsch.com.br

          Em 1998, Las Vegas passou a ser a única cidade sede da CES. O número de visitantes, que começou com 17.500, superou os 156 mil no ano passado, e o número de expositores aumentou mais de 15 vezes.
          Na primeira edição, em 1967, a feira era bem simples, mostrando os velhos televisores de tubos, instrumentos musicais e acessórios diversos. Os equipamentos considerados high end só começaram a surgir a partir de 1971. Na edição de 1975, começaram a aparecer os primeiros vídeos cassetes Betamax da Sony. Apesar das fitas terem sido de tamanho compacto, não vingaram e praticamente foram substituídas pelas VHS.
       
  Em 1976, os stereo receivers dominavam o mercado de áudio mais popular. Em 1977, a RCA, em parceria com a JVC, apresentou o vídeo cassete VHS, que se tornou sucesso de mercado, enterrando de vez o Betamax. O player laserdisc foi apresentado ao mundo na edição de 1979 e durou até o surgimento do DVD. Na edição de 1980, as TVs Trinitron, da Sony, despontavam no mercado como a imagem de alta qualidade para a época. E, em 1981, surgiram os primeiros televisores portáteis como, por exemplo, o de 10" da Magnavox.
          O ano de 1982 marcou a estréia do Compact Disc, sendo os primeiros modelos da Phillips e da Sony. As TVs de retro projeção foram admiradas pelos visitantes da CES no ano de 1984. Em 1992, as TVs Widescreen, em pouco tempo, conquistaram o consumidor. E a TV Wega (Sony), de 21", lançada em 1998, inaugurou a era das telas planas. Em 1997, começaram a surgir as primeiras televisões de plasma, sendo a principal marca a Fujitsu, inaugurando um nova era de imagens de alta resolução.
          Antes da CES, já havia o New York Hi Fi Show desde 1950. E, em 1962, havia duas marcas sem concorrência, a Marantz e a McIntosh. Os Marantz 9, monoblocos de 70 watts RMS valvulados, o power 8B e o pré 7 eram a coqueluche do audio high end da época. Os McIntosh power 240 e 275, e os prés C20 e C24 disputavam com a Marantz o título de melhores da  época. Caixas como Wharfedale, JBL, AR e Tannoy também dominavam o mercado naquele tempo.
          Atualmente, vivemos uma outra realidade. Temos as TVs QLED e MicroLed Samsung; a TV dobrável da LG e as novidades da Sony; os novos robôs assistentes da Samsung; o Royale Flex, primeiro celular dobrável do mundo; o IA (Inteligência Artificial) da IBM, que consegue debater os prós e os contras de qualquer assunto; o veloz SSD Optane Memory H10, da Intel, de altíssima velocidade; e mais uma enxurrada de tecnologias de última geração.
          Quando estive na CES, em 1997, havia praticamente um prédio inteiro voltado para o audio high end. Atualmente, a feira diminuiu muito, mas ainda continua com os espaços cheios de loucos apaixonados como nós. O vinil e agora também a fita magnética continuam dando uma surra no digital e, como eu já havia dito, um bom sistema de som, com as caixas bem posicionadas, proporciona um palco sonoro que nenhuma televisão, por mais moderna que seja, consegue reproduzir, apresentando aquela sensação incrível de presença física!

          Boas audições a todos! E conto com vocês nos próximos cursos de Avaliação Musical! Tanto o primeiro a ser realizado, em 15, 16 e 17 de março como o segundo, que ocorrerá em 29, 30 e 31 de março contam  com uma vaga disponível.

  Aquele abraço!                                                                                


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br

 pelos se