By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 442

Minha Jornada com Headphones
2ª.Parte
 

Equipamentos e Cabos

Samy Waitzberg
waitzberg@gmail.com
 

          Em fevereiro de 2018 fui a Nova York, onde participei da CanJam (The World's Premier Headphone & Audio Show), uma convenção de headphones realizada em diversos cidades do mundo (New York City, Singapore, Los Angeles, London, Denver e Shanghai). Lá, tive a oportunidade de testar diversos headphones, earphones, amplificadores, etc. Entre os que mais me impressionaram estão alguns eletrostáticos, como Stax, Sonoma e o lendário Sennheiser HE1 (antes conhecido como Orpheus).
 

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           https://www.byknirsch.com.br

          Headphones eletrostáticos oferecem muita fidelidade e dinâmica. São considerados por muitos o melhor tipo de headphone. No entanto, são caros e requerem amplificadores potentes e específicos, não sendo compatíveis com amplificadores "normais" de headphones dinâmicos e planares.
          Ouvi também alguns planares-magnéticos da Audeze, dos quais o que mais gostei foi o LCD-4 (USD 4000). O som dele é bastante dinâmico, detalhado e sólido, porém o fone é bem pesado, 548g. Talvez a principal concorrente da Audeze, a Hifiman, também estava presente, mas acabei não tendo tempo de ouvir seus headphones. O que mais me interessava era o Susvara, planar-magnético de USD 6000! (450g).
          Possivelmente, o melhor headphone que ouvi na CanJam foi o Auteur (USD 1600 a 1900), da ZMF. É um fone dinâmico e open-back bastante artesanal, feito com madeira de qualidade sólida e muito bem tunado, porém muito pesado, 550 a 600g. Recentemente a ZMF lançou um novo top de linha dinâmico e mais leve, o Vérité (USD 2500 - 415g) e um mais acessível, o Aeolus (USD 1200 - 450g). A marca também tem uma linha de planares-magnéticos.
          Entre os earphones, o que mais gostei foi o Nerva X (USD 2700), da japonesa Hyla. Ele tem 10 drivers de cada lado, acomodados em conchas de prata pura, e produzem um timbre incomparável. O problema é que só foram feitas 200 unidades, e não estão mais à venda.
           No fim das contas, voltei pra casa com o headphone 99 Classics ($ 300), da Meze, uma marca romena. É um fone dinâmico, closed-back e leve, proporcionando bom isolamento e conforto. A alta sensibilidade o torna fácil de "empurrar", não necessitando de amplificadores potentes (pode ser usado direto com celular). O som é agradável, com ótimos graves, médio presente e agudos suaves. 

Outras marcas que merecem atenção:

Headphones: Audio Technica, Fostex, AKG, Beyerdinamic, Grado, Abyss, Final Audio Design, Denon, V-Moda. 

Earphones: 64 Audio, Unique Melody, Vision Ears, Etymotic, Empire Ears, JH Audio, Noble, Oriolus, Warbler, ALO, oBravo, Ultimate Ears entre muitos outros.

            Ótimas audições! E conto com vocês nos próximos cursos de Avaliação Musical! O primeiro, a ser realizado, em 15, 16 e 17 de março, do qual vou participar, já está completo e o segundo, que ocorrerá em 29, 30 e 31 de março tem duas vagas disponíveis. Aquele abraço! E até a próxima!

TOP Wonder Excellence RCA Digital


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br