By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 444

 

Uma Sacada Inteligente

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

        

          Atualmente vivemos num mundo totalmente digitalizado, com relação a imagens, sons, computadores e tudo o mais que nos cerca. No meio de tudo isso, o som analógico, vindo dos toca discos, parece resistir a tudo  o que acontece nesse mundo de alta tecnologia.
 

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
   Todos os direitos reservados
 https://www.byknirsch.com.br

          Quando criança, vivi o mundo dos vitrolões, numa época em que o high end estava dando seus primeiros passos. Em todas as casas, praticamente só havia aqueles grandes móveis, como as Telefunken Dominante e as Phillips, com tudo integrado, como toca discos, rádio AM, FM, caixas satélite embutidas e a unidade de graves localizada na parte de baixo do móvel.
          O tempo passou e temos o vinil de volta, em grande estilo, sendo reproduzido em toca discos cada vez mais sofisticados. Dentro de um nicho mais popular, que tem um grande mercado, encontramos os sistemas integrados de baixa qualidade de áudio, com toca discos, AM, FM, gravador de cds e mais um monte de recursos.
          A McIntosh, uma das empresas de áudio mais tradicionais que conhecemos, teve uma idéia genial. Lançou um sistema, principalmente para os audiófilos que querem ter um segundo sistema num outro ambiente, ou numa casa de campo, por exemplo, mantendo uma qualidade de áudio excelente, porém com tudo integrado, menos as caixas de som.
          Esse sistema é o MTI 100, que custa por volta de USD 6.000,00. À primeira vista, parece um toca discos convencional, mas um olhar mais atento vai perceber que é um produto único, projetado para aqueles que querem a máxima flexibilidade num sistema de áudio, mas não querem ou não têm espaço para montar um sistema modular com vários elementos. Basta adicionar as caixas, com as marcas da preferência do audiófilo, e simplesmente ouvir música com uma ótima qualidade.
          Além do toca discos, o sistema inclui um amplificador de potência, um pré amplificador com estágio a válvulas, um pré de phono blindado, uma entrada auxiliar não balanceada, entradas ópticas e coaxiais de áudio digital, uma saída para subwoofer e também saída para fones de ouvido.
          O prato do toca discos, de alumínio usinado, pesando 3,20 kg, e o braço, também de alumínio com design ultra moderno, ficam em cima de uma base de vidro de 9,5 mm de espessura, do mesmo tipo de vidro encontrado nos painéis frontais dos amplificadores da McIntosh, e que, por sua vez, fica no topo de uma placa de metal de 6,35 mm que ajuda a absorver ruídos causados por vibrações externas.
          O prato, movido por uma correia de mudança manual, é acionado por um motor síncrono de alta precisão. O MTI 100 vem com uma cápsula Sumiko Olimpus e contém um amplificador classe D, com 80W RMS, em 4 Ohms que, com certeza, é compatível com vários tipos de caixas vendidas separadamente. Duas válvulas 12AX7 alimentam a sessão principal do pré amplificador, enquanto um pré de phono é alojado em uma caixa de blindagem personalizada, para evitar interferências e ruídos que possam prejudicar a qualidade sonora.
          Seguindo a tendência moderna, também é possível transmitir música para o MTI 100, por meio da entrada Bluetooth 4.2 de alta definição. As entradas de áudio analógico e digital permitem fontes externas, como TV, sintonizador ou cd player. O MTI 100 possui também um amplificador tipo high drive, com maior ganho e baixa distorção, dedicado para fones de ouvido, que se adapta praticamente a todos os tipos de fones de ouvido e ainda conta com controle remoto para volume e seleção de entradas.
          Isso seria a volta ao passado, agregada à tecnologia presente, com o insubstituível toca discos. Quero um dia ter a oportunidade de escutar esse sistema, já prevendo que, com certeza, cairia muito bem no meu quarto ao lado da minha cama!
        

          Boas audições a todos! E conto com vocês para o segundo curso de Avaliação Musical, que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de março e que tem duas vagas disponíveis.

  Aquele abraço!                                                                                


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br

 pelos se