By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 449

As bookshelf Totem Sky

 

Equipamentos e Cabos

Samy Waitzberg
waitzberg@gmail.com
 

          Ano passado comprei o meu primeiro amplificador integrado, o Luxman 590AX. Por não ter uma sala própria para audição, resolvi usá-lo no escritório, com caixas posicionadas sobre a escrivaninha. As caixas que eu usava, até então, eram as Genelec 8040, que são ativas (possuem amplificação própria, não podendo ser usadas com o Luxman). Então, comecei a buscar caixas passivas para near field, mas que pudessem também ser usadas no futuro em um setup convencional.
         


 

 

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
           Todos os direitos reservados
           https://www.byknirsch.com.br

          Após pesquisar e testar diversas marcas e modelos, entre eles as Dynaudio Special Forty (58 pontos de QS), Burmester B10 (55 pontos de QS), TAD ME1 (não avaliada pela stereoplay), e Focal Sopra 1 (59 pontos de QS), acabei batendo o martelo nas Totem Sky. Essas bookshelf Totem Sky (2.200,- Euros) foram avaliadas pela revista alemã stereoplay (07/17), onde receberam 55 pontos de qualidade sonora, dos 63 possíveis. Portanto, ficaram muito bem colocadas. As campeãs, que conquistaram os 63 pontos, na avaliação da revista alemã, foram as Magico Mini II com pedestais (37.000,- Euros).
         
As Sky, como está implícito em seu nome, têm o som transparente e claro como um céu azul. Muito detalhadas e dinâmicas, me agradaram desde a primeira audição. No entanto, há de se ter cuidado com o pareamento. As Sky podem soar um tanto agressivas se amplificadas por eletrônicos que tendem a ser harsh. Fora isso, elas têm a tendência de revelar as imperfeições de certas gravações, sujeira de agulhas, problemas elétricos, etc.
         
As Totem Sky são caixas pequenas em relação à média (30 x 16 x 23 cm). Elas têm um woofer de 5” e um tweeter soft dome grande, de 1,3”, divididos por um crossover de primeira ordem em 2,5 kHz. Suspeito que isso tenha a ver com a transparência delas, já que o tweeter desce bem e ajuda nos médios, que são ricos e presentes. Os graves, apesar de não terem a extensão de caixas maiores (descem até 48 Hz), são controlados e aparecem bem, quando as caixas estão próximas à parede de fundo, auxiliados pelos dutos traseiros (a Totem recomenda deixar de 15 a 92 cm de distância).
         
Com o preço de US$ 1850 (par), as Sky são caixas fáceis de se recomendar. Elas têm impedância de 8 Ohms e sensibilidade de 87 dB, com power handling de 30W a 500W, portanto uma boa dose de potência é interessante. A resposta de freqüência vai de 48 Hz a 29,5 kHz, e as caixas podem ser bicabladas.
         
No último fim-de-semana, participei do Curso de Avaliação Musical do nosso querido Jorge Knirsch e do Flávio Adami. Foram três dias de muita informação relevante, e audições críticas na sala dedicada. Lá, fizemos o teste para identificar se somos ouvintes sintéticos ou analíticos, e obtivemos resultados diferentes para cada participante, o que foi bastante interessante. Além disso, contamos com a simpatia da dona Cecília, esposa do Jorge, que nos serviu cafezinhos e bolos deliciosos. E por falar em bolos, tivemos ainda a cereja do bolo do curso, que foram dois dias de audição in loco na Sala São Paulo, onde ouvimos obras do compositor brasileiro Camargo Guarnieri. Bravo!!! 

          O próximo Workshop foi marcado para os dias 10, 11 e 12 de maio de 2019. Começa na sexta-feira, das 14 às 17 horas. No sábado e no domingo haverá aula de manhã, das 9 às 11 horas e, à tarde, das 14 às 18 horas. O local do workshop será no Laboratório de Acústica e Áudio, com endereço no Fale Conosco do site. Serão fornecidos apostila e certificado de participação. Inscrições pela ordem de manifestações. Para maiores informações, enviem um e-mail para o Jorge Knirsch, jorgeknirsch@byknirsch.com.br.
          Um forte abraço a todos!
E ótimas audições!


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br