By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 455

 

Os 12 Mais Significativos Amplificadores de Todos os Tempos

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

        

          Segundo uma publicação veiculada na revista americana the absolute sound, edição maio/junho/19, foram selecionados 12 amplificadores, considerados pelos críticos como os projetos mais importantes dos últimos tempos.

 
 

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
   Todos os direitos reservados
 https://www.byknirsch.com.br
 

          Interessei-me  por este artigo, principalmente pelo fato de que muitos desses amplificadores já passaram pelas minhas mãos ou, pelo menos, já os escutei em eventos ou em revendedores.
          O Audio Note Ongaku surgiu em 1989, como uma obra de arte em termos de construção e sonoridade. Nunca tive oportunidade de escutar este modelo, porém já ouvi alguns outros modelos, da linha de custo mais baixo, e, sem dúvida, a sonoridade foi impressionante, principalmente quando ligados em caixas de alta eficiência. Detalhes como transformadores de saída enrolados com fios de prata, capacitores com eletrodos e cabeamento, também em prata, fazem dele um produto valvulado, como toda linha, diferenciado em termos de construção. É um amplificador integrado estéreo single ended, com 27W RMS por canal, que pesa 34 kg e tem um consumo de 270 watts.
          Outro que faz parte dessa relação é o Tact Millennium, considerado o amplificador para a era digital, com estágio de saída em classe D. O Tact  Millennium pega o sinal PCM (Pulse Code Modulation) audio data de uma fonte digital e o converte em PWM (Pulse Width Modulation) para alimentar os transistores de saída. O volume é controlado, por ajuste de voltagem da fonte de alimentação, no estagio final, e este alimenta as caixas acústicas com som analógico. Este amplificador, elimina 90% dos longos circuitos convencionais, mantendo apenas o que é essencial para o áudio, simplificando a topologia de construção numa nova era de áudio digital. Me lembro de ter escutado este amplificador num Hi Fi Show, muitos anos atrás, e tenho a recordação de um som extremamente limpo, porém com os graves meio duros.
          De volta ao passado, temos o Harman Kardon Citation II introduzido em 1959. Este amplificador, tive a oportunidade de ouvir na casa de um amigo, na década de sessenta, ligado a um par de caixas Altec que nem me recordo o modelo. Tinha uma sonoridade gigantesca, com seus 60 watts por canal, respondendo com incríveis 18 Hz a 40 KHz, com 4 válvulas de saída KT88 e uma distorção baixíssima de 0.5%. Trabalhava com impedâncias de 4 a 16 Ohms e  pesava 28 quilos. Quando introduzido, em 1959, custava 159 dólares em kit, 229 dólares montado e hoje, em bom estado, chega a ser vendido por mais de 2000 dólares.
          Outra obra de arte histórica, foram os KRELL KSA-50 e KSA 100. Ambos tinham a mesma topologia de circuito, com potencias de 50 e 100W RMS. O Jorge Knirsch tinha uma versão do modelo KSA-100, que tive a oportunidade de escutar. Me recordo que o som era poderoso e aveludado, com uma região média muito doce. Nos dias quentes, porém, após algumas horas de audição, dava até para fritar ovos em cima dele! Entretanto foi considerado uma verdadeira obra de arte de Dan D' Agostino.
          Nos próximos artigos, escreverei a respeito dos oito amplificadores restantes.


          PS.: Com o grande sucesso dos workshops de Avaliação Musical, realizados neste início de ano, iremos oferecer mais um curso, que ocorrerá nos dias 06, 07 e 08 de setembro deste ano. Este próximo workshop lhes permitirá avaliar seu sistema de som e realizar correções técnicas, além de permitir, a cada participante, saber que tipo de ouvinte é: sintético ou analítico! Cada curso tem vaga apenas para 4 participantes e a inscrição será por ordem de chegada. Acessem o Audiophile News 438, para obterem maiores informações. 

          Aquele abraço!                                                                                


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br

 pelos se