By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 


Número 461

 

Dois Gigantes do Áudio
 

 

Equipamentos e Cabos

Flavio Adami
flavioadema@uol.com.br

        

          Existem inúmeras marcas de equipamentos de áudio no mercado. Porém, gostaria de realçar duas que, na minha opinião, se destacaram ao longo de quase setenta anos e, até hoje, fazem um enorme sucesso! Seus produtos são de alta tecnologia, voltados também para o público jovem que vive nessa era digital cheia de novidades a cada dia. 

 
 

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
   Todos os direitos reservados
 https://www.byknirsch.com.b

                                
          A JBL, atualmente, além dos seus tradicionais produtos high end, fabrica também micro sistemas como, por exemplo, o Flip 3 (Audiophile News 339) que foi testado por mim no início de 2017. Uma micro caixinha estéreo que faz milagres, com um grave impressionante para o seu volume cúbico.
          O público jovem, que consome esses novos produtos, talvez nem saiba que as letras JBL são as iniciais do nome de James Bullough Lansing, fundador desta marca. Em 1946, James fundou a empresa Lansing Sound Incorporated. Mas, devido à semelhança com o nome da marca Altec Lansing, James renomeou sua empresa, que passou a se chamar James B. Lansing Sound Incorporated, daí o nome JBL, que até hoje é só sucesso. O modelo Everest DD 66000, uma super caixa acústica high end, ficou por muitos anos em primeiro lugar, na classe referência da revista AUDIO alemã, e ainda é um modelo super atual, em termos de projeto, que continua na lista, até hoje, em décimo lugar. A caixa JBL L100 Classic, a mais adorada da década de 1970, foi relançada recentemente no mercado, com woofers de 12", médios de cone de 5" e tweeter numa nova versão com domo de alumínio de 1".
          Outra obra de arte, lançada em 1957, foi a JBL Paragon, que eu tive o prazer de escutar por muito tempo, na loja Sonoplan, em São Paulo, na década de 70. Era um móvel único, muito grande, com duas enormes cornetas de médios, woofers de 15" e um som gigantesco, porém com uma incrível fidelidade.
          Para a geração jovem, existe uma numerosa gama de produtos de enorme sucesso, como as caixinhas Bluetooth portáteis, uma grande linha de subwoofers, sistemas Soundbar completos para home theater, fones de ouvido wireless, entre muitos outros. Tudo isto, sem considerar talvez a parte mais forte da empresa, que é a linha profissional para sonorização de cinemas, shows, igrejas, estúdios, técnicas e outras salas afins. Há alguns anos, a JBL foi comprada pelo grupo Harmann. E, no ano passado, este grupo, que é um conglomerado muito grande, com uma vasta gama de marcas e com uma infinidade de produtos, foi vendido para a Samsung.
          Outros produtos atualíssimos, em termos de tecnologia, são os sistemas da Bose. Quem não se lembra das Bose Acoustimass? Aquelas micro caixinhas para home theater, que tinham um som poderoso e que, por serem praticamente invisíveis, as mulheres adoravam? Não foi por acaso que acabaram se tornando um sucesso de vendas a nível mundial!
          "Bose" vem do nome Amar Bose, um engenheiro, professor do Instituto de tecnologia de Massachusetts (MIT), que faleceu com 83 anos de idade, em 2013. Com sua empresa, Amar Bose conseguiu juntar uma fortuna de  US$ 1,8 bilhão, graças a uma enorme gama de produtos de qualidade. Seu primeiro produto de sucesso surgiu nos anos setenta, as Bose 901, um projeto genial, com 9 alto falantes de 4,5", sendo 8 deles trabalhando contra a parede e apenas 1 virado para frente. Caixas extremamente compactas, que admitiam uma potência absurda e trabalhavam com um equalizador para correção das freqüências.
          Produtos como os Bose Acoustic Wave Music System, com cd, compacto, porém com graves impressionantes para o seu volume, constaram no ranking dos mais vendidos, com 215.000 unidades, além de outros produtos, como os micro sistemas, vários modelos de subwoofers, caixas para áudio high end e também fones de ouvidos com cancelador de ruídos, muito usados em aviões.
          Esta marca, com tremendo sucesso de vendas, teve por trás um gênio, com muita técnica e pesquisa, Amar Bose!                  

          PS.: Com o grande sucesso dos workshops de Avaliação Musical, realizados neste início de ano, iremos oferecer mais um curso, que ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de setembro deste ano. Este próximo workshop lhes permitirá avaliar seu sistema de som e realizar correções técnicas, além de permitir, a cada participante, saber que tipo de ouvinte é: sintético ou analítico! Cada curso tem vaga apenas para 4 participantes e a inscrição será por ordem de chegada. Acessem o Audiophile News 438, para obterem maiores informações. 

          Aquele abraço!                                                                                


 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br

 pelos se