By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

O CONVERSOR V-DAC DA MUSICAL FIDELITY

Teste de Equipamentos

 Flávio Adami
flavioadema@uol.com.br

                        Ao longo desses anos, tive a oportunidade de conhecer e testar alguns produtos da MUSICAL FIDELITY, onde pude notar que a qualidade sonora alcançada apresenta uma excelente relação custo/beneficio. São produtos muito bem construídos, com visual moderno e ao mesmo tempo discreto e, o mais importante, é que tocam muito, com uma qualidade de áudio verdadeiramente High-End.
               A MUSICAL FIDELITY possui uma vasta gama de produtos: integrados, prés, powers, cd-players, phono stages, incluindo o novo conversor V–DAC que tive a oportunidade de fazer uma analise subjetiva no meu sistema. É um dac compacto, que mostrou, logo de inicio, características sonoras interessantes e diferenciadas, considerando um preço final bastante convidativo. Possui fonte separada, entradas óptica e digital e também USB, caso se queira adaptar um IPod ou computador, e conta também com um conversor 24/192 KHz.
               Foi utilizado no teste, como cd-player, o modelo CDP da
Unico com estágio de saída analógico valvulado, uma vez como transporte com o V-DAC e também com seu próprio conversor 24/192 KHz. O cabo digital utilizado, entre transporte e dac, foi um TOP Wonder Digital RCA, da By Knirsch, 75 ohms, o power foi um Ceratec Penta, tendo  como pré-amplificação um Audiopax valvulado single ended APX-01 e, entre pré e power, foi utilizado o cabo TMC Yellow Label. O cabo de interconexão, entre o dac e o pré, foi um TOP Wonder Excellence RCA, também da By Knirsch, e o cabo de caixa foi o Galé XL-160 Flat, interligando ora às caixas Wharfedale Diamond ora às caixas Opera 1.5.

© 2010-2020 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br


                Logo após ter conectado o V-DAC ao meu sistema e ter escutado alguns cds, que tenho como referência, a primeira impressão é que ele possui um ganho de, pelo menos, uns 3dB a mais do que a saída normal do cd-player. Após escutar por um longo período, notei que, além desse ganho maior, ele também é extremamente veloz, principalmente na apresentação dos micro-detalhes, com uma reprodução das altas freqüências extremamente limpa e sem granulação. Os graves também são extensos e bem articulados e, na região média, o som é quente principalmente na reprodução de vozes.

               O palco sonoro é ótimo em profundidade e muito bom em largura, o que é notado claramente na reprodução de orquestras sinfônicas, conseguindo delinear uma imagem bem recortada, distinguindo bem as diferentes seções de metais e cordas, com todos os instrumentos muito bem posicionados dentro do palco sonoro. Os transientes são rápidos, assim como a reprodução de grandes massas orquestrais. Muito bom no nível de fluidez sonora, com um som bastante arejado, principalmente nas médias e altas freqüências. Outro aspecto que me chamou a atenção foi a excelente textura que ele oferece no som de instrumentos como violinos, celos, flautas e oboés, por exemplo, mostrando mais uma vez sua virtude no que diz respeito à rapidez com boa resolução.
                 Concluindo, é sem dúvida um equipamento surpreendente! Apresenta um excelente equilíbrio tonal, especialmente na gama média, média alta e aguda, revelando uma beleza avassaladora. É um aparelho muito versátil, que pode ser usado com qualquer cd player antigo, que tenha um bom transporte, no sentido de fazer um up grade. Para aquele usuário que não quer dispor de um cd player dedicado, o uso de um dvd player ou de um blu ray, como transporte junto com o V-DAC, vai dar vida nova às suas audições, chegando a um resultado final semelhante aos players de valores mais altos. Seguindo uma tendência atual, pode ser também usado em conjunto com um computador, formando um sistema extremamente fiel, que realmente me surpreendeu pela extrema simplicidade de projeto e resultado sonoro incrível. Dentro da faixa de preço em que ele se encontra, não me recordo de ter escutado algo semelhante nesta longa jornada audiófila.

 

                          Excelentes audições com este up grade!

Voltar

 - PRODUTOS, PROJETOS E INSTALAÇÕES

 

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br