By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 

Música ao Vivo                                           Número 2

 Flávio Adami

      Na Sala São Paulo

             Na semana passada, tive a oportunidade de assistir a um concerto na sala São Paulo, onde foram executadas obras de três compositores tchecos, sendo eles Josef Suk, Antonim Devorak e Bedrich Smetana, com regência de Jakrub Hrusa e o violino de Boris Brovtysyn.

             Estava muito bem posicionado, na platéia central, na quinta fila, bem na frente do centro do palco onde se apresentou a orquestra. Diria que tentar fazer um confronto entre aquilo que escutei, ao vivo, e uma reprodução eletrônica do melhor equipamento de áudio que possa existir, sem duvida nenhuma é uma tremenda  covardia. Primeiramente, é obvia a supremacia do tamanho da sala de concerto, que por si só, traduz uma sensação musical impressionante. Segundo detalhe, a dinâmica e ausência de compressão é fantástica, ao contrário do que existe na grande maioria das gravações e que prejudica em muito a sensação de presença física. O próprio ato da gravação em si traduz uma perda evidente, pelo fato de que é necessário o uso de microfones e todo um aparato eletrônico para o registro da mesma. Alguns instrumentos até que podem se sair bem numa reprodução eletrônica, principalmente aqueles que possuem menos corpo harmônico, como violinos, flautas, oboé, harpa e outros. Entretanto, instrumentos com grande pressão sonora, como por exemplo, as trompas, a tuba, o piano, o corpo harmônico dos cellos e rabecões (baixos) e também a textura da reprodução dos arcos tangendo as cordas é sem duvida de arrepiar. Portanto, minha gente,  principalmente aqueles que estão dando início nessa empreitada fantástica que é o mundo do áudio, um conselho: "muita música ao vivo só faz bem à saúde", obviamente sem nenhum tipo de amplificação, para que os ouvidos e cérebro possam memorizar a única referência absoluta que é a apresentação de uma grande orquestra ou musica de câmara, ou simplesmente, uma voz e um violão. Esqueçam!! Esse negócio de equipamento referência absoluta não existe. E não é nenhum sistema de referência que vai fazer a diferença! A única referência absoluta é a música ao vivo e fim de papo!!  

Bandejas Anti-Ressonantes

http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml

Voltar

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br