By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

Bandejas Antirressonantes

Bandstand   

       As bandejas antirressonantes Bandstand são montadas com placas de MDF, em espessuras e dimensões distintas, chapas de alumínio (somente a bandeja para caixas acústicas) e trazem uma placa superior de pedra de granito, de alta densidade, que lhes confere uma estética muito elegante. As placas que as constituem são acopladas entre si por um sistema de suspensão elástica, que deixa estas bandejas livres de quaisquer ressonâncias causadas por vibrações externas. O mecanismo antivibratório utilizado permite um perfeito cancelamento das ressonâncias e traz resultados sonoros e de imagem surpreendentes.
      As
Bandstand foram projetadas e desenvolvidas por Flávio Adami e Jorge Knirsch para serem utilizadas como suporte para cd-players, amplificadores, toca discos, condicionadores de energia, caixas acústicas de diversos tamanhos, ou seja, indicadas para qualquer equipamento de áudio e vídeo que necessite de um rendimento sonoro ou de imagem otimizado. Elas possibilitam uma audição diferenciada, em relação à qualidade dos graves, com uma melhor definição das baixas freqüências, e também proporcionam uma melhor sensação de espacialidade nas médias e altas freqüências.
      Através de testes realizados, em algumas salas, foi constatado que os graves se tornam mais extensos e secos e mais inteligíveis, mesmo em ambientes com pouco tratamento acústico. Notou-se ainda, com muita clareza, uma melhor definição e transparência das zonas média e alta, com um melhor detalhamento do palco sonoro. Colocando os pés de borracha de uma
Bandstand sobre spikes, é possível aumentar ainda mais a transparência sonora.


Bandeja Bandstand 46 X 48 X 07cm

      Três modelos básicos foram desenvolvidos, que serão mantidos em estoque. Isto, todavia, não exclui a possibilidade de construção de bandejas, com outras medidas, sob encomenda. Os modelos são:


Bandeja Bandstand 46 X 38 X 07cm

     

  1. Bandejas pequenas - Recomendadas para uma grande gama de caixas acústicas, tipo torre, de médio e pequeno porte. Servem também como base para caixas tipo bookshelf, com os respectivos pedestais. A utilização conjunta com os spikes, que acompanham as caixas tipo torre, pode criar um resultado sonoro ainda melhor. Estas bandejas também poderão ser usadas para equipamentos menores, como pré-amplificadores, conversores D/A e outros. Suas medidas são: 30cm X 36cm X 07cm, e pesam em torno de 9kg. A bandeja pequena com granito-MDF e Alumínio tem as mesams medidas e pesa 10kg.
     

  2. Bandejas médias - Apropriadas para uma gama de caixas, tipo torre, de um porte maior. Podem servir também para caixas de médio e grande porte. Além disso, são destinadas a equipamentos de porte médio, como cd-players, toca-discos, pré-amplificadores, dvd-players e pequenos amplificadores. Têm como medidas: 46cm X 38cm X 07cm. Também podem ser utilizadas nas medidas de 38cm X 46cm X 07cm, para as caixas acústicas de grande porte. Pesam 13kg. Cada uma delas suporta um peso bem superior a 100kg, assim como ocorre com os outros dois modelos.
     

  3. Bandejas grandes - Indicadas para grandes amplificadores de potência, transistorizados ou valvulados, grandes cd-players, e também para os toca-discos de maior porte. Possuem como medidas 46cm X 48cm X 07cm e pesam em torno de 18kg

 
Bandeja Bandstand para caixas acústicas


Veja a seguir alguns relatos de nossos clientes:

Olá Jorge,

           Gostaria de agradece-lo pelo ótimo produto. Sem dúvida alguma valeu a espera. Além de elegante, o resultado final foi além do esperado. Fiquei impressionado com a definição das frequências graves, ficaram mais secas, definidas e menos "espalhafatosas". Os médios e agudos também deram uma bela definida e ficaram bem colocados no panorama.
      Atenciosamente,
                              Guilherme Picorelli - São Paulo - SP

 


Caro Jorge,
       Desculpe a demora em te enviar as impressões sobre a utilização das bandejas. A instalação completa só foi terminada no sábado, pois passei a maior parte da semana anterior viajando. 
       Após a instalação e ouvindo os cd´s que tenho utilizado para as avaliações (Wynton Marsalis, Brian Bromberg, Jean-Michel Pilc e Hein van de Geyn, quartetos de cordas variados e orquestras tocando sinfonias clássicas), senti: 
- uma melhor definição e recorte dos graves (o som dos CDs do Bromberg e do Pilc/Geyn melhorou e gravações em que os graves não são tão intensos também ganharam melhor definição, sem exagero). Como já falei, anteriormente eu ouvia os cd´s com equalizador e com a função superbass ligada; os graves ficavam fortes e ressoavam muito; a definição e relaxamento ficavam totalmente comprometidos. Agora estou ouvindo música de outra modo; ainda não estou totalmente acostumado.
 - o palco ficou mais definido; no cd do Wynton Marsalis as posições dos instrumentos, que já eram razoáveis, ficaram mais definidas; nas orquestrais, as posições e planos de sopros e percussão (inclusive os graves) ficaram mais claros e posicionados. Também os médios/agudos ficaram mais detalhados; identifiquei detalhes das cordas (violinos e cellos) que não percebi anteriormente em cd´s encartados na CAVI; ouvi algumas músicas que estão nestes cd´s em suas gravações e cd´s originais da Naxos, com resultados interessantes em relação ao detalhamento. 
- uma certa estridencia nas notas mais altas de solos ou peças de piano, se não desapareceu, diminuiu muito, tornando a audição mais confortável (cd do Pilc, quando ele acelera e bate nas teclas com força).
Um abraço, 
                                       Bruno L. Payolla - Brasília - DF
 

 

Consulte-nos pelo e-mail: byknirsch@byknirsch.com.br ou pelo telefone: (11) 38011410.

voltar

- PRODUTOS, PROJETOS E INSTALAÇÕES

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com.br