By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

Cabos de Energia By Knirsch


Carretel do Cabo de Energia AC-40  By Knirsch

      Desenvolvemos cabos de energia, constituídos de fios sólidos, para a fase e o neutro, e de um cabo flexível para o terra. Estes nossos cabos têm o objetivo de reduzir, pelo efeito Skin, a propagação dos harmônicos da energia elétrica, de modo a beneficiar o desempenho de um sistema de áudio/vídeo, melhorando a imagem e o palco sonoro. O resultado alcançado, com estes cabos sólidos, é muito superior ao obtido com o uso de cabos flexíveis, justamente porque, ao limitarem a passagem dos harmônicos da energia elétrica, tornam o corpo harmônico do resultado sonoro muito mais real e verdadeiro.
      Usamos fios sólidos (classe 1 ou 2) e cabo flexível (classe 5) de fabricação nacional, nas cores corretas, definidas por norma, ou seja, qualquer cor poderá ser utilizada para a fase, apenas o azul para o neutro e o verde/amarelo (brasileirinho) para o terra.
      Na verdade, já fabricávamos estes cabos, porém, o trançamento era realizado à mão, o que aumentava muito o custo e reduzia o desempenho. Agora, o cabo passou a ser torcido de forma industrial e, com isto, conseguimos um cabo muito mais uniforme e de resultado mais efetivo. Temos os seguintes modelos:

                               Modelo     Fios e Cabo    Diâmetro Final
                                AC- 25 -   2,5mm²             08mm
                                AC- 40 -   4,0mm²             10mm
                                AC- 60 -   6,0mm²             13mm
                                AC-100 -  10,0mm²            15mm

       Evidentemente, por serem fabricados com fios sólidos, a flexibilidade destes cabos é muito limitada. De forma que, para passa-los por um conduite já instalado, dependendo do seu diâmetro, o serviço poderá se tornar difícil e bem complicado para o eletricista conseguir executar. Recomendamos, para uma instalação mais adequada, que uma nova tubulação seja feita, com um conduite liso, não enrugado. Para cabos de até 4mm², o diâmetro do conduite não deverá ser inferior à 1". E, para os cabos mais grossos, recomendamos um conduite liso, de diâmetro não inferior a 1,5", sendo que a melhor opção seria usar um conduite de 2,0". As curvas deverão ser realizadas em ângulos bem inferiores à 90° e, de forma ideal, bem suaves, em torno de 45°. Recomendamos passar o cabo pela tubulação, antes mesmo de sobrepor o conduite à parede, para instala-lo.             

  
Carretel Cabo de Energia AC-40 By Knirsch

Consulte-nos pelo e-mail: byknirsch@byknirsch.com.br ou pelo telefone: (11) 38011410.
 


Veja a seguir relatos de nossos clientes:

Caro Jorge,
               tudo bem? Espero que sim. Algum tempo atrás adquiri com você um autotransformador 130-115V de 1 kVA e um lp-115. Posteriormente, adquiri de terceiros outro dos seus autotransformadores, mas de segunda mão, pois tinha interesse em um com tomadas no padrão americano. OK!
               Observei que o corte em círculo no metal para encaixe das tomadas tem a mesma medida. Pergunto-lhe: por questão de praticidade, há algum inconveniente em deixar cada autotransformador com uma tomada de cada tipo (uma brasileira e uma americana)? Não existe nenhum inconveniente, porém observe a polarização correta das tomadas que é diferente. Veja abaixo croquis. Outro problema é a perda da garantia e a possibilidade de aumento do ruído dos transformadores.




 

               Se me permite, faço-lhe mais uma pergunta. Como ficaria meio complicada uma consultoria sua, devido à distância e ao fato de ter que atualizar toda a instalação elétrica da residência, eu e o engenheiro eletricista responsável nos apoiamos nos seus artigos para buscar melhorias na elétrica de áudio. Fazemos consultoria a distância, até no exterior já fizemos também. Com os novos aparelhos celulares é muito fácil de enviar fotografias para análise. Aterramento conforme ABNT, fiação dedicada, cabos Prysmian específicos, seccionadora e fusíveis Siemens, tudo conforme indicado no seu site.
              Caro Jorge... a melhora geral foi mais que notável, porém o que o palco melhorou, sobretudo em profundidade, por si só já valeu o trabalho!
              Todavia, constatei que os eletricistas passaram a fiação dedicada sem trançar os cabos, como você recomenda em um dos seus artigos. Pergunto-lhe: a sua indicação para passar a fiação trançada tem base no mesmo princípio em que você se baseia quando afirma que os cabos no rack do sistema não devem ficar alinhados em paralelo, mas dispostos de forma caótica? Compensa, então, repassá-los em trança? Não, o princípio é outro, também eletromagnético. Veja que agora lançamos cabos de energia e estão no site. É um novo desenvolvimento da By Knirsch Áudio & Vídeo Ltda. Você terá mais uma melhora, evidentemente não tão grande quanto a primeira, mas acho que vale a pena. Envio-lhe no anexo o preço dos cabos de energia torcidos.
             Se for necessário tirar e repassar os cabos Prysmian em trança, isso não será problema, pois o engenheiro aqui se empolgou com o novo "desafio" e não está medindo esforços para que se chegue ao melhor resultado possível em elétrica para áudio. Tudo vai depender de o mestre Knirsch dizer "faça" ou "não faça"... Vale a pena você experimentar, seu corpo harmônico na reprodução irá melhorar.

             Por fim, deixo registrado meu enorme agradecimento por disponibilizar publicamente seus conhecimentos adquiridos em décadas, e que muito estão me ajudando a dar mais um passo largo na escalada rumo ao topo do pinheiro!

Um abraço...
                      Roberto Scurachio Machado  -  Marília - SP
 


Consulte-nos pelo e-mail: byknirsch@byknirsch.com.br ou pelo telefone: (11) 38011410.

voltar

- PRODUTOS, PROJETOS E INSTALAÇÕES

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com.br