By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias

  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

Projetos de Acústica

 

 

    Abaixo mostramos alguns projetos e instalações que realizamos na área de acústica, tanto de tratamento quanto de isolação, onde procuramos adaptar ou construir as salas de acordo as necessidades do cliente:

  • Home Theater (HT)

  • Salas de Audição (SA)

  • Salas de Audição Crítica (BLR)

  • Isolação Acústica (IA)

Exemplos e E-mails:

3- E-mail de Wellington Pereira - Anápolis - GO
2- Sala de Audição Crítica (BLR)
1- Sala de Home Theater
 


Nova Sala

 

Venho, através desta, dizer que contratei os serviços da By Knirsch para resolver os problemas com a minha sala de ouvir música.
         Percebi que, partindo daquela situação em que a sala se encontrava, seria praticamente impossível atingir o nível que eu estava almejando. Resolvi, então, construir uma nova sala, utilizando a consultoria do Jorge. E assim foi realizado.
        Tudo que eu contratei foi cumprido. O Jorge sugeriu várias medidas de salas possíveis, cinco em cada categoria. Escolhi a que mais gostei, da segunda categoria, levando em conta o espaço que havia disponível.
       Terminada a construção, contratei outra consultoria do Jorge, desta vez para realizar o tratamento acústico. Agora, com a sala nas dimensões e altura calculadas, tudo ficaria mais fácil, segundo o Jorge. E, de fato, assim foi.
       O Jorge projetou todos os aparelhos acústicos necessários. Seus projetos ficaram excelentes, com desenhos fáceis de serem entendidos. Seguindo suas orientações, construímos os aparelhos e os instalamos na sala.
       RESULTADO: a sala ficou FENOMENAL! Difícil de descrever os resultados, pois é impressionante o quanto está bom ouvir musica! Eu não sabia que meus equipamentos eram assim tão especiais! Não vou mais fazer trocas. Tudo no áudio melhorou e ficou mais nítido:
       Grave, médio, agudo, palco sonoro. Aumentou o descanso auditivo, ou seja, comparando com o que eu tinha melhorou 100%!

       Quero dizer a todos que a melhor escolha que fiz, até hoje, foi construir esta sala. E também quero dizer que o Jorge domina o que faz e presta um serviço de excelência, digno de elogios em todos os sentidos. Não deixa o cliente desamparado. Ou seja, no mundo do áudio, eu ainda não havia encontrado um cara gente boa e honesto, igual ao Jorge, e que realmente entende do assunto. Obrigado Jorge, estou muito feliz com minha nova sala!

 

 

              Wellington Pereira - Anápolis GO

 



Exemplo 2:

 

Tratamento acústico realizado em pequena sala para  audição crítica (BLR = Balanced Listening Room), realizada em São Paulo, no Morumbi, onde houve uma preocupação com a estética para que não ficasse muito pesada. Nesta sala a problemática das ondas estacionárias foi um desafio devido ao pequeno volume. Graças a simetria existente foi possível aplicar absorvedores de membrana nos quatro cantos criando um grave seco e bem definido. O posicionamento correto das caixas acústicas frontais, linearizou ainda mais a densidade modal das baixas freqüências.

No teto foram aplicados absorvedores de banda larga para domínio das regiões médias e agudas. Como na região das primeiras reflexões existem portas grandes que poderão ficar abertas durante as audições não foi necessário fazer nenhum tratamento especial. Portanto nesta sala não houve grandes problemas com as primeiras reflexões que se mostraram bem atenuadas.

O controle do tempo de reverberação foi conseguido em conjunto com os absorvedores de banda larga, tanto atrás das caixas acústicas como no fundo da sala. Com este tratamento a permanência e convívio de pessoas na sala ficou extremamente agradável, com forte descanso auditivo, além de propiciar uma audição com excelente palco sonoro conjugado a uma alta resolução e associada a um corpo harmônico muito presente. 
 


As duas aberturas laterais, o sistema de áudio/vídeo e o tratamento acústico atrás dos equipamentos

 

Absorvedores de banda larga no teto

 


Absorvedor  de membrana na lateral direita traseira e de banda larga atrás dos ouvintes

 

Vista do fundo da sala com os absorvedores banda larga no teto e atrás dos ouvintes e os absorvedores de membrana nas laterais


Exemplo 1:

Pequena e minimalista  sala de Home Theater, realizada em São José dos Campos, onde houve uma preocupação estética para que, com o tratamento acústico, não ficasse muito pesada ou com visual abarrotado. No processo, o visual estético teve a mão de uma arquiteta e o resultado final agradou muito, mesmo com a instalação do último equipamento acústico na frente de uma viga, no fundo, junto ao teto, atrás do ouvinte.

Esta sala, de pequenas dimensões, não apresentou grandes problemas com ondas estacionárias, como normalmente costumamos constatar em pequenas salas, pois a parede do fundo havia sido eliminada, e a sala se abria a um corredor, perpendicular a ela, atrás do ouvinte. Com o posicionamento correto das caixas acústicas frontais, do lado oposto ao corredor, as restantes ondas estacionárias foram controladas.

O controle do tempo de reverberação foi conseguido com absorvedores de banda larga, tanto atrás das caixas acústicas como nas laterais. A interferência da viga, no fundo, junto ao teto, foi resolvida com um absorvedor especial de banda larga, trazendo um aumento acústico à sala e possibilitando a correção necessária da profundidade e da altura do palco sonoro. 


O equipamento e o absorvedor (em trilhos) ao fundo cobrindo uma janela


 


Absorvedor lateral esquerdo também sobre trilhos.

 

Absorvedor especial ao fundo cobrindo viga transversal da sala.

 


Absorvedor lateral direito também sobre trilhos.

 

voltar

  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações

© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
http://www.byknirsch.com.br