By Knirsch - Produtos, Projetos e Consultorias
  Uma Entrevista com Jorge Knirsch

Veja o teste:
 do
 
powerline Audiófilo lf-115
 
http://youtu.be/QDZqmV4LgME

 
  Veja os comentários de Fernando Sampaio (RJ) a respeito de fiação sólida e aterramento do neutro.
Carta de Clientes

 
 
 
Veja os produtos à venda em:

Usados

 
 
     
 

 
     
 


Clique aqui para conhecer nosso informativo eletrônico e inscrever-se para recebê-lo em seu e-mail.

 
     
  Novos Cabos de Energia By Knirsch para instalações elétricas em áudio/vídeo
 Power Cable AC-25, 40
,60 e 100
 
     
  Antes de construir, otimizamos as medidas da sua sala de audição,
 Home Theater
, e afins.
 

 
Número 16

Mídia Gravada                           

 Flávio Adami

A Forma em Discussão

               Eu costumo dizer que aqueles que são músicos profissionais e também os amadores como é meu caso, na sua grande maioria raramente são audiófilos, devido ao fato de que o grande interesse é simplesmente absorver a música em si, e não a forma como ela é reproduzida. Existem obviamente exceções e eu conheço várias onde me incluo e para citar mais um exemplo, o amigo violinista da OSESP César Miranda, que além de ser um excelente profissional, também é um audiófilo de prato cheio.
               Ao longo desses anos, venho colhendo informações que vivem na minha memória e relembrando alguns exemplos de músicos não audiófilos, aqueles que tem no máximo um sisteminha simples de entrada, entretanto possuem uma sensibilidade incrível para distinguir aquilo que é certo ou errado, em termos de reprodução sonora.
               Com relação ao vinil se contrapondo ao cd, a coisa fica ainda mais curiosa. Citando alguns exemplos, certa vez num encontro com César Camargo Mariano, onde aproveitei o ensejo, para que ele me autografasse um vinil da década de sessenta do conjunto Sambalanço Trio, recordo que ele disse que a reprodução do piano através do vinil, era nitidamente superior em corpo e harmonia, com relação a versão em cd. O mesmo ocorreu com Paulinho Nogueira, meu mestre e grande violonista, que também dizia que as suas gravações em vinil eram superiores em termos de reprodução, dando ao violão um corpo e timbre mais corretos.
               Antonio Meneses, através do seu livro "Arquitetura da Emoção", relatou o seguinte após uma gravação com Karajan. O disco foi lançado em vinil e também na versão cd, no início da mudança para a mídia digital. Ele relatou que estava ouvindo gravações que existem nos dois formatos. ”Não sei o que é, tem alguma coisa mais humana na gravação de vinil, apesar do som mais ruidoso, tem mais profundidade, perspectiva, no digital tudo parece mais flat. Aliás, não gosto de ouvir musica comprimida nos novos formatos digitais. Não aceito conferir as provas de um novo cd em Mp3. Tenho a impressão que está tudo errado, que não foi aquilo que você tocou”. Esta certo que Mp3 sem duvida é horroroso e concordo em gênero e grau com a opinião do grande violoncelista Antonio Meneses.
               Entretanto a realidade hoje é outra e aqui saio em defesa dos cds. Existem gravações atuais espetaculares, sem compressão, onde se percebe que ouve uma tremenda evolução, não só nos processos de gravação, como também nos equipamentos de reprodução. O grande problema na minha opinião, são as velhas gravações analógicas em vinil que foram transformadas para mídia digital, onde se percebe claramente que ouve um assassinato na qualidade sonora. Pior ainda são os vinis da época maravilhosa das gravações Direct Cut e repetindo o que disse Antonio Meneses quando ouço as versões em cd, tenho a impressão que está tudo errado, que não foi aquilo que gravaram originalmente, apesar dos novos processos de remasterização e outras inventices digitais.
               Já que o vinil voltou com força total, o meu conselho é que convivamos com os dois sistema vivendo em paz e harmonia. Na minha opinião, um sistema High End que seja realmente completo além de um excelente cd player, necessita também de um bom toca discos, para que ele possa mostrar toda sua capacidade de reprodução sonora.
Boas audições

              http://www.byknirsch.com.br/produtos-cabos-connect-indice.shtml

http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml

 

 
  By Knirsch-Produtos Projetos e Instalações
© 2008-2018 Jorge Bruno Fritz Knirsch
Todos os direitos reservados
https://www.byknirsch.com.br